30 de junho de 2003

Eu preciso me impor!!!

É essa minha conclusão. É foda como as pessoas não me respeitam. Talvez seja pela minha cara de mais novo do que eu sou. Eu preciso deixar de ser mais simpático e ser um pouco mais chato. Talvez com isso as pessoas vejam que eu realmente tenho uma certa autoridade.

Depois, com mais inspiração tratarei mais sobre o assunto!
Eu gosto de Linkin Park e de Audioslave.

E Hayana me repreende por isso...

29 de junho de 2003

Acabou que não fomos em festa a fantasia nada e fomos na festa anos 80 AutoBahn que estava fantástica. Tinha mesmo um ATARI 2600 com controles originais e H.E.R.O. + ENDURO + RIVER RAID, tinha hits mácximos e obscuros, teve banda cover de technopop que tocou depechemode, eurithymics, neworder, softcell e similares, inventei um "drink" fantastico misturando campari com cerveja (que diga-se de passagem ainda está fazendo um poki de efeito...) e ainda consegui desenterrar um HIT pra minha coleção... eu o procurava ha muitos anos, antes mesmo de eu ter computador ou existir mp3... eu tinha escutado em alguma fita k-7 ou em algum programa perdido de rádio, só sei que quando tocou, eu fui até a DJ perguntar quem estava cantando e ela me revelou gentilmente que era PETER SCHILLING... Por isso que eu não resisti, e tive que ligar o computador a essa hora da manhã pra baixar a musica que ha tanto tempo estava escondida no meu subconsciente... isto é, já baixei... e amanha vou ouvi-la mais alto... chama-se "Major Tom"... e tem o refrao mais ou menos assim... Four, three, two,one... EARTH BELOW US... lalalalalalaaaaaaa....



Bom sonho pra mim agora...

26 de junho de 2003

toc... toc... toc... á... é... ó... â... ã... ç...
Vejam que chic! Acabamos de receber essa homenagem do nosso quinto leitor (nós temos 5 leitores, Biba!!!), O Cara do Marketing.

A Família Pérolas agradece a você, caro amigo. Ficamos muito felizes com essas homenagens. Caso algum outro leitor queira fazer uma homenagem também, receberemos com muito carinho.

Ah, e pra quem ainda não sabe, O Cara do Marketing se chama Leandro.



Ouxe!!! O que passa por aqui??? Ontem tentei postar e me apareceu uma mensagem dizendo que estavam fazendo modificações por aqui. Vou precisar de tempo para me adaptar, não é fácil se acostumar com essas modernidades da vida.

E depois de um dia tentando postar, o assunto perdeu todo seu frescor.
Jorge Furtado é fodão. Quem ainda não viu "o homem que copiava", por favor, não demore! É mais uma narrativa deliciosa desse gênio do cinema brasileiro. Não estou exagerando. Quem já viu "Ilha das flores" sabe disso.



"O Homem que copiava", além de tecnicamente mais bem produzido, tem um enredo mais envolvente do que o anterior "Houve uma vez dois verões", que, diga-se de passagem, também é ótimo. Acho que a grande marca dos filmes do Jorge Furtado é eles serem inteligentes sem serem pedantes. Você pode estar aí pensando que diabos é um filme pedante. Sabe aqueles filmes chatissimos que citam propositalmente um monte de referências estapafúrdias e as pessoas fingem que entendem? Então...



Na verdade, esse filme é um daqueles bombons cujo recheio inunda a boca. Eu explico: poderia ser apenas o chocolate que já estava bom, mas aí vem o recheio e então percebemos que foi muito melhor. Ou seja, a história é boa em si, mas a forma como foi contada é melhor ainda. Soma-se às boas atuações(o personagem estereótipo do Pedro Cardoso, os agridoces Lázaro Lima e Leandra Leal e a pilantragem da Luana Piovani) algumas animações bastante... pitorescas que ilustram as diversas relações intertextuais típicas do cinema contemporâneo (hahahahha... até parece que eu sei o que é cinema contemporâneo...)



Enfim, pra quem já está acostumado com a linguagem de "os Normais", "comédia da vida privada" e similares, não vai se decepcionar com esse vaudeville à moda gaúcha.
Eu, hein. Tah tudo tao moderno e colorido aqui dentro do negocio de postar, que me foi o verbo... Quando se deu essa transformaçao? Eu nao assinei nada dizendo que podiam mudar, sem me comunicar, quando bem entendessem! Ou assinei...? Ai, maldito mundo do condicionado "i read and i acept"!



E o que aconteceu com o flocgel? Hackeado?! Tinha uns dragoes de nao sei o que l? quando eu entrei, agorinha. Ai, por favor.... pq que nerd mongol invariavalmente esta associado a rocks ruins, dragoes e outras coisas fantasticas?



E os acentos, pq nao voltam?! CAES FEDORENTOS MALDITOS DOS INFERNOS!!

Ai, Eu quero paz!

25 de junho de 2003

Um abração pra Carla-Fugata-Joakina que me linkou no fantástico Edaih, uma das mais simples e criativas idéias traduzidas em blog.



Aliás, um abraço pra toda a equipe do Edaih, em especial, pra Cinha, Lija e Maju!
Eu contei aqui? Eu sou um Vigilante do Peso!



Sim, eu frequento as reuniões semanais (já fazem três semanas). E as reuniões são simplesmente... um PORRE! Eu definitivamente não nasci pra essa baboseira de auto-ajuda. Ainda bem que não dura mais do que meia-hora. Eu me sinto uma baleia fora d'água. Primeiro porque, geralmente, eu sou o único homem presente e segundo porque as mulheres ficam de olhinhos brilhando com as mensagens e pensamentos "profundos" que a palestrante debulha. Sem falar no momento de bater palma pros emagrecimentos da semana.



Semana passada, eu escapei porque a reunião atrasou e eu precisei sair pra ir ao curso de inglês, senão eu teria ganhado "uma salva de palmas"por ter perdido 3,6kg numa semana. Ontem, eu é que me atrasei e, quando eu pesei, a reunião já estava acontecendo. Mas como na segunda semana eu perdi apenas 600g, acho que nem iriam me aplaudir. Ainda bem!



De qualquer forma, minha média de emagrecimento está em 2,1kg por semana. Eu, sinceramente, não esperava perder tão pouco na segunda semana, mas a lasanha de domingo deve ter uma grande parcela de culpa nisso. Já entrei com uma medida cautelar para que não se faça mais esses pratos, pelo menos não durante esse início, porque é uma verdadeira tortura.



Pra quem está interessado em ficar no pesoa ideal, eu não conheço dieta melhor do que essa. Obviamente, requer sacrifícios, mas só o fato de não haver nenhuma restrição de tipo de comidas (restinge-se apenas as quantidades. Não dá pra ir em rodízio de pizza e comer 20 pedaços... ou 1 kilo e meio de carne na churrascaria. ) faz com que você não precise fazer aquela cara de "morram de pena desse gordo suarento" quando sai com os amigos. Dá pra petiscar umas carninhas magras ou uns palmitinhos acompanhados daquele refrigerantezinho light com gelo e limão. Eu até arrisco uma dose de uma bebidinha destilada, mas cortei a cerveja e o chopp.



Pelo menos dessa vez, eu consigo vislumbrar um longo período seguindo esta dieta. Na verdade, nem estou encarando como uma dieta porque eu penso que dietas são temporárias. Estou encarando como uma mudança de hábitos alimentares. E não falo isso da boca pra fora não. Acho que agora, eu chego lá. E que eu mantenha quando chegar!
Biba, eu soube que Lirinha tah namorando Leandra Leal e em setembro ela vem morar em Recife com ele.

Eu precisava contar pra alguem a fofoca!!! ehehhe

Contigo!
Meu irmao Dinho tah se formando e o convite dele tah taaao lindao.

Ele tah no link fotos, na primeira foto (do lado esquerdo) e eh o segundo da esq. p/ dir. na fila de cima.
Muito bem. Primeira noite de férias. Merecidíssimas férias, devo dizer. E o que me acontece? Acordo sozinha às 4h da manhã, disposta e despreocupada, como quem acorda ao meio dia de um domingo que não promete nada. Ai, meu deus! É um augúrio das noites infortunadas e tediosas que me esperam. Eu sei.

24 de junho de 2003

Agora sim, o blog ficou bem do jeitinho que eu queria. Graças ao toque magistral do Rafael que fez tudo de novo pra mim (Obrigado, amigo!). O único porém é que só fica bonitinho assim em 800x600, mas como a maioria das pessoas ainda usam essa resolução (e não são tão ricas como a Biba que tem monitor de 17'), vou deixar deste tamanho.



A parte dos links ainda não está 100%, mas está bem próxima disso. Com mais tempo, eu arrumo.



Falar em tempo, até o dia de viajar, meu tempo será um pouco mais apertado. Consegui negociar nas duas escolas o dia da ida e da volta (11/07 e 01/08). Eu só tenho que deixar tudo adiantado: programas e provas de recuperação e de dependência e os diários fechados. Como eu só funciono na última hora, tenho certeza de que às 18:20 do dia 11, quando o avião estiver deixando Confins, tudo estará entregue e eu serei um trabalhador feliz indo curtir suas férias!

23 de junho de 2003

Bom dia, flor do dia!

Ainda não são nem 10 horas e eu já:

- Passei iogurte no pão, pensando que fosse requeijão;

- Espalhei pasta de dente na mão, querendo que fosse creme;

- Lavei o cabelo com sabonete líquido.

E, finalmente, mandei um e-mail com informações terríveis para uma pessoa errada.

Oh, Deus! Acordai meu cérebro, que o resto já está de pé desde as 9h!



Mas o mundo me parece mais simpático agora que eu voltei a enxergar o verde...



21 de junho de 2003

Falando em shows na região de Massachussets no período em que lá estarei, estive pesquisando sobre o que mais eu poderia assistir. B-52's é fichinha... Olha só:



18/07 - Boston - Blur

20/07 - Boston - White Stripes

Ainda tem Supergrass e Ringo Star...



E sabem o que mais... o do Blur custa $19.75 e $22.25 no dia do show.



E eu a uma hora de Boston... Ai Pai, me ajuda!!

19 de junho de 2003

Pois então,

MEU INGRESSO PARA VER B-52´s AO VIVO ESTÁ COMPRADO!!!!



VOCÊS PODEM ACREDITAR NISSO?!



AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH
FESTA AUTOBAHN EM BELO HORIZONTE - dia 28/06



Dentro das comemorações dos 10 anos do PROJETO AUTOBAHN, primeiro projeto independente a completar 10 anos na noite de São Paulo, haverá uma tour especial do projeto pelo Brasil. A primeira festa será em Belo Horizonte, com show da banda Enjoy que apresenta covers das melhores bandas oitentistas, como Depeche Mode, New Order, entre outras. Na pista o melhor de toda a década: Smiths, Pet Shop Boys, Erasure, Tears for Fears, Soft Cell, Depeche Mode, Cure, New Order, Duran Duran etc. E para completar essa viagem de volta aos anos 80, teremos o saudoso Atari, já característico da festa Autobahn, com vários cartuchos: Pac Man, Enduro, River Raid, Hero, Pitfall, Sea Quest, Keystone Kapers, Football, Demon Attack etc...



Festa anos 80 em BH. Imperdível! Coloque desde já o nome na lista e garanta seu desconto. Data Limite: dia da festa às 19:00.



Festa: DE VOLTA AOS ANOS 80 EM BH

10 ANOS DO PROJETO AUTOBAHN!

Data: 28 de junho - 22h

DJ: Marcos Vicente

Local: Bactéria Bar - R. Tupis, 1376

Barro Preto - Belo Horizonte

Preços:

c/ desconto: Entrada: R$ 8,00

s/ desconto: Entrada: R$ 10,00

18 de junho de 2003

E eu quase ia me esquecendo, mas eu gostaria de aproveitar o espaço e toda essa multidão reunida pra mandar um "alô, camarada!" pros nossos outros 2 leitores, Valéria e Rafael, e pedir desculpas pela gafe, em nome de toda a comunidade perolada, hehe, porquê foi realmente uma gafe terrível a gente não ter contabilizado vocês, e foi tudo tão desconcertante que eu eu não vou nem saber explicar como que se deu o acontecido. Enfim... que conste nos autos que temos 4 leitores, e não dois! Quatro!
Julia, querida, feliz aniversário!! :********

Meu coração se esmigalhava cada vez em que eu pensava "é aniversário da Julia, quero fazer um agrado singelo" e não conseguia arranjar tempo em meio a tanto trabalho imbecil na minha frente. Então eu nao fiz nada, sequer consegui vir aqui deixar um beijo, o que esmigalhou meu coração de vez porquê você é muito querida de verdade. :~



E eu quero que o mundo saiba que a culpa é toda da minha faculdade maldita! Sim! Aquela mesma, que suga os melhores anos da minha vida!! Tenho muita raiva dela e quero que ela morra de EMBOLA!!



Agora pronto, minha meia horinha de intervalo findou!

Dia 24 terei paz novamente e então voltarei a ser aquele ser afável e doce que todos conhecem, hehe! Me aguardem!




Olha ai, minha tôca! Eu achei que ficou bacana...

17 de junho de 2003

Eu vou ver meu pai em breve!



Em três semanas, se Deus quiser, estarei embarcando para Boston. Passarei as férias de julho por lá. Pra isso, preciso renovar meu passaporte, fechar o negócio das passagens e fazer as malas!



Torçam pra que dê tudo certo...



Como já dizia minha vó: "ONDE DEUS PASSA, NADA EMBARAÇA!"
NEssa brincadeira, eu acabaei de baixar a trilha sonora do "virgens suicidas", toda do Air. É muito boa! Excelente mesmo! Traz-nos toda aquele cilma do filme, meio macabro, meio singelo. Esse filme, eu vi lá em Curitiba, no verão de 2001, no Shopping Cristal, mais especificamente, bem no dia de vir embora em que nós ficamos vagando pela cidade até dar 20:00, hora do embarque pra BH.



É um filme bem b(s)acana... um pouco voyeurista... com uma soundtrack maravilhosa!
Terra fidirapariga!!!!!



Eu fiz um e-mail e nao disse pra ninguem, nao preenchi nenhum formulario e jah chegaram quase 10 e-mails soh de spam. Taquiupariu!!!

Vou eh pro IG mesmo.

16 de junho de 2003

Ee sempre peço pra Biba fazer as coisas pro blog, e ela às vezes faz, reclamando mas faz. E sempre diz que eu sei e posso fazer também. Que sou inteligente, esperto e talentoso.

Então aqui está minha homenagem à nossa querida amigona do peito JÚLIA!!!!!!!!



FELICIDADES!!! VOCÊ É OTCHIMA!!!!!!




Alo comunidade agora é sério!!!!



Hoje é aniversário de Julia e ninguem nesse blog se manifestou pra parabenizar a nossa maior leitora, a mais querida EVER e a que tem o coração mais bondoso do mundo. Não foi por falta de vontade, só por falta de oportunidade.

Um dia Ligia postou ou falou alguma coisa sobre TER que cnhecer Julia pq a viu numas fitas na casa de Carla. Eu digo uma coisa: TEM MEEEESMO!!!! Todo mundo devia conhecer ela, só não pode irritá-la e nem enjoá-la pq ela não merece. Só merece os melhores ao seu lado.

Ela parece gostar do fundo do seu coração dos meus biscuits que eu ia fazer A surpresa, mas não tive tempo. Juro que faço assim que puder.



Meu post foi simprezinho, mas foi de coração, viu.

E tb não dá pra fazer coisa melhor com Ranniere pressionando. Bloqueou o pouco que me restava!!!



Xerão e MUUUUUUUUITA felicidade. Você é especial!!! :***********************



P.S.: "Mulher, teu nome é coragem..."




A moura espanhola mais bonita do mundo faz aniversário hoje!



E eu a amo!



Parabéns, Bebê!

15 de junho de 2003

Alguém reparou que meu perfil é meio Noel Rosa?
Opção 3, Visual Reggae Night



Uma coisa que esqueci de postar: como de uma hora pra outra minha ligacao com BH cresceu...

Tudo comecou (isso mesmo, sem acento) quando eu decidi ir pra gravacao do show do Pato Fu. Eu ja estava certo que nao iria, nao me animei, fiquei doente um pouco antes e tambem nao tinha dinheiro pra ir. Mas gracas ao poder de convencimento que Hayana tem sobre nosso pai, conseguimos a verba. Nos encontramos em Salvador, e seguimos de la pra BH. Chegando la, reencontrei alguns amigos, e conheci outros que depois viraram amigos tambem. Beleza... voltei pra Salvador. Com aquela vontade de voltar em BH. Nem estava tao bem la na Bahia, nao me adaptei. Tudo era chato, poucos amigos, pouco tudo. Quando numa bela noite de domingo, sem ter o que fazer, entrei no site da empresa que trabalho agora (nao citarei nomes para nao correr o risco de algum engracadinho curioso da empresa fazer uma busca no google e me achar de novo) e sem maiores esperancas mandei meu curriculo. Mandei por mandar mesmo. Nao tinha nenhum anuncio que estava tendo selecao nem nada. Para minha surpresa, 3 dias depois eu fui chamado para uma entrevista. Voltei entao em BH no dia 11 de maio de 2002. Passei nesses primeiros teste, fui chamado de novo pra outra entrevista. Dia 22 de maio de 2002 estava la eu em BH outra vez. Fui selecionado e contratado. Cheguei no final de julho em BH. Todas essas viagens foram so som de Hands Clean de Alanis Morisete, que tocava o tempo todo no aviao da TAM.

Para que so ficaria em BH 45 dias, fiquei um pouco mais do que isso. O resto voces todos ja sabem...



PS - E agora estou baixando Hands Clean aqui.
Ajude na escolha do meu visual!



Se você quer o visual juba, vote na Opção 1





Mas se você prefere o visual tiara, vote na opção 2





Deposite já seu voto nos comentários, bem como a sua justificativa!

14 de junho de 2003

* Now talking in #pelicanideos
* ChanServ changes topic to ' Disse o profeta: "Uma nova comunidade se erguerá no centro de um planalto vazio, liderada por um jovem blackpow alourado. Lá, onde habitam os seres de bico largo e pernas curtas, e as fontes jorram ouro, os nerds de bem serão felizes. Para lá rumem os que tem bom coração." '

13 de junho de 2003

Oquei, eu quero desabafar e nenhum de vocês está online. Então eu escrevo aqui, ora!! É pra isso que esse blog serve: asneiras em geral. E que me leia quem for justo e tiver um bom coração.



Pois bem, após dias de reflexão acerca do assunto, cheguei à conclusão de que meu real problema com blog - além, é claro, das picuinhas que isso tem o poder de gerar - é o desfalque de tempo que ele me causa. Sim, porquê, ao contrário do que as linguas falaciosas insistem em propagar aos quatro ventos, eu não odeio blog. Eu adoro blog. Aí não dou conta, não me controlo, sou uma sem limites! Quero ler e escrever o dia inteiro, qualquer caca que se passe pela minha cabeça. E fico irritada se abro um blog qualquer e não tem nada de novo, mesmo que o tenha lido duas horas antes.



E não precisava nem dizer, mas eu digo: acaba que isso me atrapalha demais. E eu já faço esse curso de merda que me toma todo o tempo do mundo, e todo meu escasso fosfato e eu sou uma ridícula que não se sente direita se não estiver cem porcento concentrada no trabalho, simplesmente porquê corre o risco de dar algo errado, e eu não aceito nada ruim vindo de mim. Eu sou freak! Sempre freak. Eu brigo, eu choro, eu bato no professor e também no computador. Eu ponho a culpa em qualquer coisa, na minha burrice, na minha preguiça, na irresponsabilidade, na minha falta de talento e termino desastrosamente pensando em ser dentista. E eu odeio dentes, mas é que o que eu queria mesmo era uma vida mais fácil, menos preocupada, condizente com o tipo abalável que eu sou. Sim, porquê as más linguas também insistem que eu sou insensível, mas o que eu sinto aqui é exatamente o contrário.



Enfim, todo esse blablabla estapafúrdio e descontrolado foi pra dizer que eu não posso com blogs, não posso com internet de maneira geral, enquanto me ocupo da faculdade, para o bem do meu curso e para o meu próprio bem. Mas estando eu de férias que mal tem, Felisbem?



Eu me arrependi do tchau precipitado porquê vislumbrei minhas aulas acabando, e eu aqui de férias, idiota, sem ter o que fazer boa parte do dia, sentada no computador aprendendo coisas inúteis, doida pra postar as asneiras que me vêm e sem ter onde. E isso partiu meu coração e eu fiquei triste por mim mesma. Eu disse por mim mesma.



Por isso a justificativa toda, e por isso o pedido: ó Pai, aceite esta filha pródiga que lhe pede perdão e volta ao lar! É só durante as férias... :)
O que passou por aqui? Quem resolveu matar o Pérolas assim e nem avisou aos outros???

Que fuzuê foi esse que passou por aqui??

Eu não concordo em matar o Pérolas. Eu não concordo quando dizem que Pablo e Júlia são nossos únicos leitores. Devemos respeitar todos os outros que eu sei que existem. Inclusive pessoas ligadas ao Velho do Norte lê o Pérolas! Eu não concordo que esse blog e feio e fedido. Não apagarei as luzes nem ligarei para a funerária!

Estou começando a acreditar que isso tudo é uma jogada de Hayana e Biba para armar um blog só delas, como o tal As Gatinhas Manhosas, que Júlia já comentou aqui.

Estou sentindo uma forte apunhalada pelas costas. Foi só me ausentar por uma semana que vocês fazem isso. Sem respeitar nossos leitores, que foram aqueles que nos mativeram vivos por todo esse tempo.

Se esse blog acabar, como fico eu??? Ninguém mais no mundo quer fazer um blog comigo. Onde que eu poderei contar as novidades do mundo de la latinidad que estou escutando? Onde espalharei os nomes das celebridades que encontro? Aliás, aeroporto de Brasília em plena quinta feira é um evento de tantas celebridades. Mas não direi o nome de nenhum das pelo menos 15 celebridades que vi lá. Serei uma pessoa sem blog. Um blogless! Não saberei conviver com esse buraco em meu peito.

Suas ingratas!!! Vocês não merecem os leitores-amigos que vocês têm!!!

E fiquem com o seu As Gatinhas Manhosas!!!
AI QUE MUNDO SEM GRAÇA DA PORRA!

Tá todo mundo morrendo!! E de câncer. Câncer, cara!

Como é que eu vou contar pros meus filhos que meus heróis morreram de câncer!?

Doença filha da puta do cão!!! >:|



Desabafei.

12 de junho de 2003

É batido, mas é bastante propício:



Namorados

Carlos Drummond de Andrade



Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não renumeradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. difícil porque namorado de verdade é muito raro. necessita de adivinhação, de pele, de saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.



Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil, mas namorado mesmo, é muito difícil.



Namorado não precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda, decidida, ou bandoleira: Basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.



Quem não tem namorado não é quem não tem um amor: é quem não sabe o gosto de namorar. se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes, mesmo assim pode não ter namorado.



Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduiche de padaria ou drible no trabalho. Não tem namorado quem transa sem carinho, quem acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria. Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade, ainda que rápida, escondida, fugida ou impossível de durar.



Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinicius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar, de gargalhar quando fala junto ou descobre a meia rasgada; de ânsia enorme de viajar para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.



Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira d'agua, show do Milton Nascimento, bosque enluarado, ruas de sonhos ou musicais da metro.



Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato de o seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar, quem gosta sem curtir, quem curte sem profundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim-de-semana, na madrugada ou no meio-dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir com ele. Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho, não

ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.



Se você não tem namorado porque descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e de medo, ponha a roupa mais leve e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras, e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo da sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fadas. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria.



Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.



Enlou-cresça......

9 de junho de 2003

Meu irmão completa hoje 33 anos. Quem o conhece sabe de que se trata de um daqueles exemplares raríssimos. E sua singularidade se manisfestou desde cedo: aqui em casa, é de longe o que mais tem história pra contar. Histórias que já inclusive viraram lenda, como plantar dinheiro "e moeda de 50 'dinheiros' (a mais valiosa na época)".



De outra feita, numa época de festa junina, um daqueles tios benevolentes lhe deu uma nota gorda pra ele "jogar nas barraquinhas". Não deu um minuto e volta ele com a feição de dever cumprido. "Uai, Renato! Já voltou?!". Ele tinha atirado o dinheiro dentro da barraquinha.



Como nossa diferença de idade é considerável, oito anos, enquanto eu era uma criancinha tenra, ele já era adolescente. Mas sempre com essa ingenuidade inata. Eu já acreditei que ele fosse um mágico que arrancava o próprio dedo ou que fazia desaparecer as coisas com seu "Kazap!!".



Quando ele se mudou para o Estados Unidos, na cara e na coragem e não tínhamos previsão de revê-lo, senti muito a sua falta. Hoje, matamos as saudades quando ele vem de férias para cá com aquele jeitão de turista metade gringo, metade "família Busca-Pé".



Mesmo que a vida o tenha calejado de uma forma ou de outra, não perdeu sua autêntica expansividade e merece toda a felicidade nos próximos anos de vida! Creio eu que ela está a caminho...



Parabéns, Cacá!



Estive pensando em como dizer um adeus, mas eu não ia saber como porque eu nunca me despeço de nada nem de ninguém, eu só desapareço, como todo ser insensível como eu deve fazer se quiser mesmo manter sua imagem de insensível, duro, perverso e... e mais todas aquelas coisas terríveis que vocês dizem sobre mim e que eu não vou repetir pra não ajudar a fomentar a fama.



O fato é que além de insensível eu sou esperta. Vim aqui me despedir logo, antes que o Ranniere recobre os sentidos, passe da fase de negação, e aceite o fato de que sim, está morto e não ressucita, e acabe me convidando para custear as despesas do funeral ou carregar o defunto. Olha, Ranniere, quando você ler esta carta, já estarei cruzando o Oceano, bem longe daí, mas diga a todos que eu penso que o defunto deve ser cremado e ter as cinzas jogadas do alto do Mirante naquela cidade do Belo Horizonte. Era sua vontade, e que assim seja.



Acho que um tchau mal dado não ofende a ninguém, nem representa a amargura dos momentos de desamor que passei perdendo tempo nessa joça sem graça, nao é mesmo? hehe A gente bem sabe que ele não nasceu nem sério, nem pra durar muito tempo. Então, resmungar do quê, pra quê? Viu, Hayana? Não é um tchau, todo mundo!, é só um tchau, blog! Um blog safado que ninguém gosta. Quer dizer, o Raniere gosta, mas ele não conta porque ele gosta de cada coisa... a gente sabe. E, depois, ele ainda é jovem e manso, vai conseguir se recuperar a tempo de canalizar o amor pra outra coisa mais legal, biscuit, alfaiataria, um estudo profundo da cultura latina, sei lá. Talvez ele dê um bom repentista.



Por fim, que fique claro que ninguém aqui - e isso inclui nossos 2 leitores, é claro - vai conseguir sumir de mim assim, facinho, facinho, porque não vão mesmo! Eu tenho poderosas armas de perseguição. É sério.



Então tchau, blog fedido!

Ranniere, apague a luz e ligue pra funerária.

A morte e a morte do #patofu



Mesmo o mundo virtual é perecível. O #patofu se foi, sem muitas abrupções numa morte lívida que consagra seu viço. Pesar? Não tenho pesar em me despedir daquele que foi um dos espaços que mais me marcou até aqui porque tudo de bom que o canal me trouxe permanece vivo.



Pra muitos, a morte veio antes. Alguns, necrófilos, ainda acreditam que ele vive. Pra mim, é só mais uma despedida solene e eterna.



Nada que um Adeus condolente não possa sepultar.

7 de junho de 2003

Queridos leitores e associados,



numa de nossas reunioes decidimos q esse blog tah muito ruim e nao tem mais o q fazer por ele, entao resolvemos aproveitar o aniversario e comemorar acabando com o blog (nao chore Ranniere, por favor!).

Nao venham dizer q nos vamos conseguir mudar e melhorar pq nao vamos!!! Eu jah nao imagino os nossos leitores (Julia e Pablo) abrindo o blog e se divertindo, na verdade eu nunca imaginei essa cena em momento algum e sempre achei o perolas o mais fraquinho dos "blogs hermanos". Mas nao foi de todo mau, serviu pra nos aproximar mais e jah dei muita risada aqui tb... o unico problema eh q tenho medo q o contato diminua pq esse era o nosso unico ponto de encontro. Se vcs tiverem alguma solucao pra q isso nao aconteca, a gente agradece :~

Nunca vou abandonar minha vida nerd pq eu me apego muito rapido `as pessoas e vou sentir muita falta de vcs (o q vai ser insuportavel!).

AMO VCS!! :***
Diego Tórres está aqui no Brasil. E cantando em português a sua já clássica "Color Esperanza".

6 de junho de 2003

Para ilustrar o post anterior, meu papel de parede:



5 de junho de 2003

Dá série "meus heróis", eu preciso falar do Angeli. Eu fiquei vendo sua entrevista hoje no Gordo a Gogo e admirando a origem da perspicácia sagaz (ou seria a sagacidade perspicaz?) que permeia todas as suas criações.



O que mais me atrai em suas personagens é o paradoxo entre a sutileza e a obviedade. Sutil porque os significados ficam ali prontos para serem inferidos e quando o são me vem sempre aquela impressão de "mas é óbvio! como que ninguém pensou nisso/assim antes?" E eu sou fan de todos os artistas que fazem aquilo que eu gostaria de ter feito.



Se alguém se candidatar, pode desenhar os Skrotinhos em tamanho gigante na parede do meu quarto!
Vocês têm acompanhado a fu-list?

Está ótchima!!! Cada dia melhor. A alegria de minha caixa postal.
Ajuda-me, Pai!!!

Hoje fui colocar uma gravata pra ir trabalhar, daí na hora de abotoar o último botão da camisa, aquele do pescoço... NÃO FECHOU!!!

Meu pescoço também está mais fortinho.

Amanhã terei que ir comprar camisas novas, agora de tamanho um pouco maior.
Amigos VIPS de BH, estou com saudades de vocês!!!

4 de junho de 2003

Minha camisa do Boca Juniors chegou.

Lindona!!!
Eu sempre guardei aquelas frase que vem nos biscoitos da sorte. Nunca entendi muita coisa que vem escrito, mas sempre guardo. Entao vou colocar alguns deles aqui e se alguem tiver uma boa interpretacao para algum, ficarei grato.



-Costumamos encontrar nosso destino justamente onde nos escondemos para evita-lo

-O amor por uma pessoa deve incluir as goteiras do seu telhado

-Nenhum tecido eh feito de um unico fio

3 de junho de 2003

As únicas pessoas que conseguem acumular fortuna na vida são aquelas que fazem questão dos centavos. Quem não nasceu com esse dom, nunca vai ficar rico, salvo se ganhar na loteria ou receber uma herança inesperada. Mesmo assim, vai sê-lo por pouco tempo, porque quem não tem o dom da administração está fadado à mingua.



Eu, por exemplo, nunca poderei ser um comerciante ou vendedor ou tomador de conta de carro ou depender de gorjetas simplesmente porque eu não consigo acumular valores monetários. E sou muito frustrado em relação a isso. Aliás, não é só em relação a dinheiro que sou assim. Não tenho paciência em praticamente nada. Sabe aquele tipo de pessoa que começa um monte de coisa e nunca termina nada. Muito prazer, este sou eu.



Por exemplo, há um tempo eu comecei a treinar jiu-jitsu. (Ok... quando pararem de rir descontroladamente, voltem a ler...) Foram três ou quatro meses e todo dia eu me cobrava por não saber nada. O professor sempre dizia que seria lentamente que adquiriria a técnica, mas eu já queria ser medalista olímpico. Com isso, eu não conseguia nem fazer os rolamentos. Triste, não...



Outro exemplo, dietas. Quando começo um regime, sempre me imagino esbeltíssimo e isso me estimula. Então, faço uma semana, duas... e na terceira já perdi a paciênca porque a partir daí é preciso tempo para continuar notando diferença. Nas primeira semanas, quando se perde três, quatro quilos é ótimo, mas depois perco a motivação quando se perde gramas e é preciso "juntar" o peso perdido durante um mês ou mais para ver se aquela roupa já está te servindo.



E como eu não sei esperar, experimento a bendita calça todo dia, verifico o saldo da poupança todo dia, conto as provas que faltam ser corrigidas a cada minuto e como é de se esperar, não vejo diferença significativa e desanimo.



Invejo as pessoas que sabem traçar planos minuciosos e invejo ainda mais aquelas que conseguem cumpri-los disciplinadamente até o seu objetivo. Disciplina. Acho que esse é o meu problema: nasci indisciplinado.



Alguém sabe se tem cura?