25 de junho de 2003

Eu contei aqui? Eu sou um Vigilante do Peso!



Sim, eu frequento as reuniões semanais (já fazem três semanas). E as reuniões são simplesmente... um PORRE! Eu definitivamente não nasci pra essa baboseira de auto-ajuda. Ainda bem que não dura mais do que meia-hora. Eu me sinto uma baleia fora d'água. Primeiro porque, geralmente, eu sou o único homem presente e segundo porque as mulheres ficam de olhinhos brilhando com as mensagens e pensamentos "profundos" que a palestrante debulha. Sem falar no momento de bater palma pros emagrecimentos da semana.



Semana passada, eu escapei porque a reunião atrasou e eu precisei sair pra ir ao curso de inglês, senão eu teria ganhado "uma salva de palmas"por ter perdido 3,6kg numa semana. Ontem, eu é que me atrasei e, quando eu pesei, a reunião já estava acontecendo. Mas como na segunda semana eu perdi apenas 600g, acho que nem iriam me aplaudir. Ainda bem!



De qualquer forma, minha média de emagrecimento está em 2,1kg por semana. Eu, sinceramente, não esperava perder tão pouco na segunda semana, mas a lasanha de domingo deve ter uma grande parcela de culpa nisso. Já entrei com uma medida cautelar para que não se faça mais esses pratos, pelo menos não durante esse início, porque é uma verdadeira tortura.



Pra quem está interessado em ficar no pesoa ideal, eu não conheço dieta melhor do que essa. Obviamente, requer sacrifícios, mas só o fato de não haver nenhuma restrição de tipo de comidas (restinge-se apenas as quantidades. Não dá pra ir em rodízio de pizza e comer 20 pedaços... ou 1 kilo e meio de carne na churrascaria. ) faz com que você não precise fazer aquela cara de "morram de pena desse gordo suarento" quando sai com os amigos. Dá pra petiscar umas carninhas magras ou uns palmitinhos acompanhados daquele refrigerantezinho light com gelo e limão. Eu até arrisco uma dose de uma bebidinha destilada, mas cortei a cerveja e o chopp.



Pelo menos dessa vez, eu consigo vislumbrar um longo período seguindo esta dieta. Na verdade, nem estou encarando como uma dieta porque eu penso que dietas são temporárias. Estou encarando como uma mudança de hábitos alimentares. E não falo isso da boca pra fora não. Acho que agora, eu chego lá. E que eu mantenha quando chegar!

Nenhum comentário: