31 de março de 2011

China in Box

Eu passei tanto aperto para me alimentar nessa viagem à China que acabei voltando com 2kg a mais. E o motivo foi a comida estranha mesmo. Como eu comia pouco, quando chegava no hotel me afogava nos biscoitos, doces, chocolates e refrigerantes do frigobar. E se de noite não fosse levado para algum jantar, a pedida era sempre uma boa pizza.

PÓHA!

Acredito que todos aqui já tenham visto, mas...
Para esse vídeo ser ainda mais engraçado, vocês precisam ver esse outro antes.

Back to the future

Back to the future é o nome de um projeto de uma fotógrafa argentina: fotografar as pessoas nas mesmas poses de suas fotos antigas. Legal é reparar nas roupas e nos filtros que a artista aplicou nas fotos de agora para reproduzir os retratos de antigamente. Tem umas ótimas, tem bebês brincando com maço de cigarros em 1977, poses com arma de fogo em 1978, tem até topless em 2010!

Achei esse site através do ABN, que compartilhou no Facebook um post desse blog.

30 de março de 2011

Retiro

Quem teve a ideia de voltar com o blog fui eu. Passei uma tarde de bobs lendo os posts anteriores e bateu a salds, falei com Palilo e mandei o olho de thundera para os outros. Cá estamos.


No dia de leitura dos posts antigos eu ri com muita coisa, mas outras tantas me incomodaram. Na maioria das vezes coisas que falei. Não é arrependimento de falar besteira, é perceber uns traços (talvez imperceptíveis para as pessoas) de coisas que hoje já não quero mais pra mim e que eram constantes na minha vida.


Um exemplo é o sarcasmo. Já não consigo mais fazer piadinhas sarcásticas com as pessoas e nem rir de comentários do tipo. Porque sarcasmo, na minha cabeça, é se achar referência unânime pra alguma coisa e ainda tirar uma onda de espertinho pra cima dos outros. E que grande bosta é se achar assim, né?


Quero mais não!


Eu batizei um chinês.

Quando estava na minha primeira escala na China - não considero a parada em Hong Kong como China, pra mim era um período de transição - tivemos, eu e um colega de trabalho, que batizar um chinês.
Não sei se vocês sabem mas os chineses costumam usar nomes ocidentais para facilitar o contato conosco. Isso é bem comum. E, no caso do negócio em que trabalho, o mais comum é que eles usem nomes relacionados aos países que eles irão tratar/negociar/trabalhar.
Foi então quando Jack Wu (nome original: Zheng Wu), que virá ao Brasil em breve, nos pediu um nome brasileiro. De cara esse meu colega falou: Eurípedes! Falei que não, deveria ser um nome fácil de falar e escrever. Já pensaram um cara que não sabe falar o próprio nome?! Sugeri Edson. Sei que não é um nome tipicamente brasileiro, mas quando eles souberam que esse era o nome de Pelé, todos adoraram.
Só que esse semana ele me escreveu um e-mail e assinou como Adson Wu. Pronto! Agora sim ele tem um nome brasileiro.

Diga como me acessas e te direis quem és

Deu um certo orgulho ao ver as estatísticas de acesso a este blog e saber que apenas 9% dos visitantes usaram o Internet Explorer. 40% usaram Chrome, 31%, Safari e 16%, Firefox.

Diante desses números, acredito que nosso público é composto de nerds descolados, bonitos e cheirosos.

Se você ainda usa Internet Explorer, tá na hora de trocar o desodorante...

Além disso, "apenas" 59% vieram de Windows. O que eu considero pouco, pois sou (somos) do tempo que o Ruindows ocupava 99% dos computadores. Os 41% restantes vieram de MacOS (27%), iOS (5%) e Linux (9%).

Twittalização

Vcs estão sabendo que se pode postar com mais de 140 caracteres, né?

DUBAI

Não gostei de Dubai. Prontofalei!
Tanto se fala de Dubai, das suas belezas... mas achei tudo muito fake. A cidade não tem vida real. As pessoas que vivem lá, em sua maioria, não são de lá. Ninguém tem laços com a cidade. Todos estão de passagem.
E aqueles edifícios monstrengos? Qual a graça de se ter o maior edifício do mundo?

Só volto lá a trabalho. Para passear tem lugares muito mais interessantes.

Jota Quest

Gente, o que é o Jota Quest? De onde eles ressurgiram? Pensei que eles já tinham ido. Pq não foram? Pq voltaram? Pq eles estavam cantando Fácil na minha televisão ontem à noite?

Será que eles vão ser os Demônios da Garoa da nossa geração? Que teremos 60 anos e, ao ligarmos a tv, eles ressurgirão cantando - surpresa!- que não podem ficar nem mais um minuto sem nos ver?

Tou muito preocupada.

29 de março de 2011

BBB 11

De acordo com o UOL, Maria The Nanny vai ganhar o programa.

Eu achava que Daniel era mais povão.

28 de março de 2011

Sigilo

Ainda temos a política de não citar nomes? Apenas letras são liberadas?

WE'RE BACK!

Então é isso? Estamos retomando a parceria de tanto sucesso?
Poderia ter sido na semana passada ou na anterior, assim eu teria novidades quentíssimas direto do oriente.

De como a imprensa estadunidense descontrói nossos ídolos

Rapazes, vocês se lembram nos idos de 2000 e pouco, quando a Times disse que o Pato Fu era uma das melhores bandas do mundo, e nós fãs ficamos eufóricos, e esfregamos na cara de nossos críticos?

Quase dez anos depois, estou crendo que nossos críticos tinham certa razão em duvidar da publicação norte-americana. Afinal, o New York Times disse quinta-feira passada que Rafinha Bastos é a pessoa mais influente do Twitter no mundo!

Agora os fãs do moço devem estar esfregando a matéria na cara daqueles que torcem o nariz para o ... er, humorista? (Valeu, Falcon?)

Eu pediria calma aos fãs do Rafinha, porque pode ser que daqui a dez anos, venha a CNN com um reportagem dizendo que Angela Bismarck é a sexóloga mais importante do mundo, e jogar areia na sua farofa.

Aconteceu comigo.

Cibelinha

Essa semana vi o Vinix comentando sobre a morte de Cibele Dorsa em algum canto por aí, e não tendo nunca ouvido falar dessa moça, e sendo domingo domingo, aquele dia lindo em que a gente se dedica profundamente a atividades sem muito sentido ou valor, me pus a guglar Cibelinha.

Ai, quantas surpresas! Ai, que diversão!

Gente! Eu sei que piadinha de morte é sacanagem, ainda mais um caso desse, mas venham comigo, leiam essa entrevista, e vejam se não tenho razão. Até ia grifar as melhores partes, mas nem pude, de tão bom que é tudo.

Hope

Aquele momento em que você se senta para esperar o almoço e está passando Globo Esporte, seguido pelo momento em que você senta para fazer a sesta e está passando Video Show.

Não sei exatamente que tipo de esperança me move a continuar ligando a televisão, viu.

27 de março de 2011

Google AdSense

Ainda sonhamos em viajar o mundo com o dinheiro do Google?

Não gosto!

26 de março de 2011

Por que furei o mamilo?

Se é pra voltar, vou voltar voltando.

A gente que tem uma vidinha pacata e humilde, às vezes pensa que certas coisas só existem na ficção. Por exemplo, vilões. Claro que a vida não é tão maniqueísta quanto alguns romances, em que o mal é o mal encarnado, e o bem enjoa de tão doce.

Aí quando na vida eu me deparo com quem é mais mau que bom, é como se meu conto de fadas virasse edgar allan poe. Eu me aterrorizo com as pessoas. Desculpem se eu sou idiota de achar que ninguém vai praticar vilanias. Mas eu sou assim: acho que as pessoas que me cercam são todas boas, todas saídas de "A Moreninha".

Outro dia, eu contava pra uma pessoa no trabalho que body piercing é uma espécie de troféu da dor causada pela perfuração. Daí, quanto maior a dor, mais legal era o piercing. Foi quando uma amiga que ouvia a conversa, me disse que eu pensava assim porque nunca tinha sofrido por amor.

"Claro que todo mundo já sofreu por amor", eu argumentei. "Não estou falando de amor adolescente... Tô falando de dor de amor de verdade. Se você já tivesse sofrido por amor mesmo, saberia que a dor é tão forte, tão aguda, tão física, que não procuraria sofrer deliberadamente nenhuma outra dor." (Ok, ela não falou "deliberadamente"...)

Dei razão a ela: nunca sofri por amor, não assim. Por isso, furei o mamilo.

Voltamos

Valendo!!!