2 de abril de 2009

Que tal usar títulos?

Pra quem não notou, eu sou zambeta. Culpa dos pés chatos.
Minha zambetice me levou a um problema sério nos dois joelhos chamado Condromalácia Fêmuro-patelar. Minhas patelas são voltadas para o lado de fora e com um dos lados quase que colado no fêmur, machucando o menisco a cada vez que eu dobro os joelhos e me fazendo sentir dor todo santo dia.
A solução para os meus problemas virá com a fisioterapia e mais outras coisas. Caso a fisioterapia não dê conto, vai ter que operar. As coisas complementares à fisioterapia são atividades físicas de baixo impacto, sapatos com amortecedor e, o pior de tudo, emagrecer (não. Não somos um blog de gordos para gordos).
Já tomei decisões sobre o que fazer, só não comecei ainda, mas tenho fé em JC que um dia eu chego lá. Das atividades, fico com o Pilates e a bicicleta. Em relação aos sapatos, não vou embarangar mais usando sapatos de correr pra sair ou ir trabalhar, entã tive a genial idéia de comprar palmilhas de silicone que amortecem impactos e colocar nos meus all stars que uso com qualquer vestimenta (com vestido e saia é style, tá?). E emagrecer, Jesui, é que não sei mesmo como fazer. Quando contei pontos deu certo, mas não sei se consigo ter a força de vontade de outrora e emagrecer por conta própria. 6 quilos é tão pouco, mas é preciso começar, né? Talvez vigilantes do peso...

Ni, você não tem problemas com seu pé chato? Cuidado, hein, agora que você é atleta e seu esporte é de alto impacto. Tudo apareceu quando, acima do meu peso ideal, resolvi jogar futebol e dois meses depois eu não conseguia mais dobrar os joelhos sem que eles doessem ou fizessem barulho :/

10 comentários:

H. disse...

Não gostei do título sublinhado.

R. disse...

Sim, eu também tenho pé chato. Herança dos Azevedos!
E não, acredito que não terei problemas, pois fiz toda uma avaliação antes de começar a correr. Corro com orientação do mais alto nível, com muito cuidado. Não sinto dores nos joelhos quando corro, nem mesmo distâncias longas.

Ppalits disse...

"... mas tenho fé em JC ..."

O jornal do comércio é bom assim?

B. disse...

Esse sapato com amortecedor recomendado dotô é como? Um super tênis daqueles com molas?

B. disse...

Faço notar que no meu primeiro contato com um tênis desses com molas no calcanhar, pensei, ao avistar a moça de longe, que ela estivesse de patins.

Jamais me conformarei com pessoas que usam tênis de malhar como se sociais fossem. Então apoio esse truque pra poder usar allstar.

O dotô também apoiou?

R. disse...

Produtos CROCS. Diz que são muito confortáveis. E ninguém perecebe que você está usando de tão discretos que são.

H. disse...

Crocs são aqueles sapatos de borracha que Biba me proíbe de usar?

Nem contei pro dotô do truque porque não quero ouvir ele dizer q não funciona e começar a me ver andando pelas ruas de Nike Shox!!

B. disse...

Você prefere se ver deitada na cama com os dois joelhos operados e fazendo uso de um pinico?

H. disse...

ah, biba, na loja de ortopedia me garantiram que funciona iNgual que nem amortecedor de tênis.

R. disse...

Ok! Então sejE ignorante e no futuro estejE pronta para assumir seus erros. prontofalei!