8 de janeiro de 2004

Hola! Buenos Días a todos. ¿Cómo están? Aqui sigo en mi Buenos Aires querido.



Vida de turista é cansativa demais. Tô quase pedindo penico, mas serei forte e vou aguentar até o dia 19. Nao sei se meu joleho chega vivo até lá. Quando eu vejo alguma escada dá até vontade de chorar (meu joelho esquerdo dói desde a segunda feira, nao sei o q aconteceu).

Já conheci La Boca, o estádio do Boca, Caminito, Obelisco, Calle Florida, Lavalle, Zoológico e Jardín Botánico. Tudo de onibus ou subte. Tô fera em andar por aqui. Fácil demais e eu nao me perdi nenhuma vez.

Depois eu vou contar alguns detalhes de cada lugar... ou nao...

Mas eu preciso desabafar com vcs, amigos leitores. Minhas companheiras de viagem me enchem o saco. Elas nao tem o mesmo espirito de turista q eu tenho, muito menos a latinidad. Venho pra Buenos Aires e me encontro com brasileiras. Que coisa mais sem graça. Se pelo menos elas fossem animadas e tal.

Aqui vai a descriçao de cada uma.

1 - garotinha carioca, 16 anos. Acredito q nunca anda sozinha. Nao consegue se localizar nunca. Sente falta do namoradchenho e da comida da vovó. Já chorou dia desses. Adora McDonalds e quer conhecer os de Buenos Aires. Nao fala nada de espanhol.

2 - Gaúcha. Songa monga. Fala alto e só usa salto alto (de castigo eu só faço passeios que se caminhe muitissimo). Fala espanhol mas com um sotaque peculiar. Muita gente já perguntou pra ela se era americana, pq ela fala com sotaque de americano. hahahahahahahahahahaha. Sabe qdo a gente imita americano falando portugues? Pois ela fala do mesmo jeito, só q espanhol. Essa até q enche pouco o saco.

3 - Carioca perua. Só anda pela residencia cheia de cremes e loçoes. Espetaculosa. Sua vida de turista é comprar. Mas comprar coisas q tb encontramos no Brasil, como sapatos e blusinhas. Dia desses comprou uma bem putana (e eu indiquei a cor mais putana).



Vejam pelo q to passando por aqui. Assim fica muito dificil de explorar toda a latinidad q a cidade possa nos oferecer.

Eu só nao me separo delas pq tb preciso, afinal, quem vai tirar fotos minhas? Se bem q nem pra isso elas servem tanto.



Até o próximo post, amigos!

Nenhum comentário: