14 de julho de 2003

Opa! Eh nois, direto da America do Norte, sem acentos e sem acesso aos arquivos hospedados no kit.net. Acreditam isso?! Alguem ja havia me dito, mas eu nao pude crer ateh constatar que realmente, daqui dos Estados Unidos nao se acessa o "kit.net".



Eu estou no Cape Cod, a regiao onde tudo comecou. Seria o equivalente a Porto Seguro no Brasil. Nao soh por ter sido o ponto de partida da colonizacao, mas tambem por ser hoje um "point" do verao. Todo o Cape fica lotado, turistas de todo o canto, e como nao poderia deixar de ser, ha eventos especiais para o entretenimento desse povo todo.



Um desses eventos chama-se "Melody Tent" e traz alguns shows durante toda a alta estacao. Tudo bem que nao sao mega-shows de artistas do momentos, mas ainda ha nomes que ja foram consagrados e emplacaram hits. Esse ano, por exemplo, teve Hall & Oates, Chris Isaac, KC and Sunshine Band. Teve tambem B.B. King e ainda vai ter Aimee Mann.



Mas hoje teve B-52's! Eu sei que voces estao carecas de saber que eu iria nesse show. Por isso, que eu nao posso deixar de relatar tudo. O show estava marcado para as 8:00 e nos chegamos no local as 7:50. Depois de acharmos nossos assentos (sim, lugar marcado...), deu tempo de ir ao Snack Bar. Entao, as 8:00 subiu ao palco um trio chamado de "The Chicks" e tocou uns 30 minutos. Nem prestei muita atencao. O publico ainda estava chegando.



Os roadies subiram, revisaram todo o equipamento, e afina aqui, testa ali... apagam-se as luzes e entra no palco a atracao principal da noite, ou talvez a atracao principal de todo o festival. Meninos, eu vi! Eu realmente estava num show do B-52's. O local do show eh uma tenda circular e o palco eh giratorio para que todos os setores possam ver o artista de frente. E logo na primeira vez que eles ficaram de frente para o setor onde eu estava tocaram os primeiros acordes de "Private Idaho". Emocao. E ateh um pouco de incredulidade. Plenos Pulmoes: You're living in your own Private Idaho!!!



Foi otimo. Primeira linha mesmo: equipamentos, iluminacao, som, tudo. E o palco girando e o show rolando e os hits brotando: Planet Claire, Rock Lobster, Roam... ateh que soh a bateria anuncia... 15 miles to the LOOOOOOOOVE SHAAAAACK! Nessa hora, qualquer um entende o conceito de "Party Music". A tenda virou uma festona daquelas."Everybody's movin', everybody's groovin' baby!!!" Puxa vida, que dia eu poderia imaginar isso... gritar junto com a banda: BAAAANG BANNNNNNNG ON THE DOOOOOOOOOOR BAAAAAABY!!!!!!!



O show ja estava chegando no fim. Fizeram mais duas musicas e nao tocaram "Legal Tender", que eu pensava ser um carro-chefe deles. Tudo bem! Eu me dei por satisfeito. Foram 1 hora e meia de show, que conseguiu levantar o publico dos lugares marcados e ver todo o show de peh. Alias, a media de idade da plateia passava dos 30, e muitos estavam de perucas new-wave! Um Luxo!! Pena eu nao ter uma tambem pra entrar mais no clima!



Antes do show comecar, a lei de Murphy quis me pegar. Eu estava testando o zoom da maquina pra poder registrar algumas fotos ateh q aparece o sinal de bateira fraca! Eh sempre assim: bateria de celular e de maquina digital soh acabam quando voce precisa delas. O jeito era desligar e racionar o uso.



Eu tentei tirar foto, mas como eu estava contra a luz, realmente nao saiu nenhuma! Mas eu consegui registrar algumas coisas e, obvio, vou compartilhar com voces. Elas ficarao disponiveis ateh 21/07. Para copiá-las, clique aqui e informe a senha 4AA59836 na janela que se abrirá.



Foi o maximo que consegui fazer! Guardem de lembranca...



Depois eu volto pra contar mais sobre o passeio.



Abracos!

Nenhum comentário: