13 de maio de 2003

Eu não sou fan da MTV. Até acho que ela deveria ser mais "music" que "television". Também tem umas "malas" difíceis de engolir, como a Didi e aquele Vj novo, Rafael, "mongo e besta" como já diria o velho Garoto Enxaqueca. Em compensação, há duas atrações impagáveis,imperdíveis, geniais: Cazé Peçanha e o Rock Gol de Domingo.



Sou fan do Cazé mesmo. Atualmente, acho que é a grande figura da televisão brasileira (se bem que nas atuais conjunturas, não é difícil ser destaque na tv brasileira). Inteligente pra cacete e extremamente espirituoso, todos os seus programas (até aquele fiasco na Globo) são fantásticos. Hoje em dia, eu fico com o Neurônio e o Lendas do Rock, que só vejo nas reprises. Não tive muitas oportunidades de ver o Buzzina por causa do meus horários de trabalho, mas adorei os que consegui ver.



Já o Rock Gol de Domingo, conta com uma dupla ímpar no humor brasileiro: Paulo Bonfá e Marco Bianchi. (Quem nunca riu com os Sobrinhos do Ataíde bom sujeito não é...). Todo mundo sabe que acompanho futebol diariamente, que sou torcedor fanático, que ouço/vejo todos os noticiários no rádio e na tv. Mas nenhum deles se compara à análise da rodada do domingo no Rock Gol. Eles realmente analisam os jogos, a classificação, os lances polêmicos, as repercussões, levam convidados pertinentes, mas somam a tudo isso um sarcasmo finíssimo, uma ironia requintada e, como não poderia deixar de ser, um pouco de escracho. Não são somente uns piadistas fazendo gracinhas com o tema, nem grandes "analistas da bola" tentando ser engraçados. Isso é o que faz a diferença.



Só espero que eles façam sucesso suficiente somente para manter o programa no ar, senão vem a Globo e mela tudo...

Nenhum comentário: