2 de janeiro de 2003

Todo mundo só engorda?! Em 2002, eu engordei uns 20 kilos. Em 2001, mais precisamente em maio, eu entrei num regime violentíssimo baseado em verduras e uma porçõa diária de carne somado a alguns comprimidinhos e a muitos e muitos copos d'água (três copos de 250 ml a cada três horas). Resultado: em dois meses, passei de 95 para 81 kilos. Aí, não aguentei mais aquela tortura e entrei num academia. Ou seja, outra tortura.



Foram dois meses de musculação. Chatice total. Aí, na mesma academia, resolvi fazer uma aula experimental de jiu-jitsu. Fiz um mês de jiu-jitsu e depois passei pro judô. Judô é uma luta mais "limpa". Luta-se mais em pé e não tem tanta agarração como no jiu-jitsu. Foram mais dois meses. Aí chegou dezembro.

Em dezembro, é prova bimestral, de recuperação semestral, de recuperação final, conselhos de classe, cerimônias de formatura... tudo serviu de desculpa pra eu voltar ao meu delicioso sedentarismo.



Aí, em fevereiro de 2002, comecei a trabalhar à noite. Comecei a jantar duas vezes também. Uma na escola, outra quando chegava em casa. Em julho, tirei carteira de motorista. Acabei com a única atividade física que era ir à pé pro trabalho e, eventualmente, correr atrás dos ônibus para chegar mais rápido em casa.



Resultado: entrei o ano novo pesando mais de 100 kilos. Redondo, com queixos múltiplos e com uma barriga enorme. Mas charmosa.

Nenhum comentário: