1 de janeiro de 2003

Post atrasado sobre minha volta pra casa



Como acabei de postar sobre minha pernambucanidade, vou postar um pouco mais sobre isso.

Voltei pro Recife, dessa vez em definitivo. Engraçado como eu tinha saudades mas nem tinha percebido, só notei isso quando estava em Brasília, sem ter o que fazer no aeroporto e comecei a pensar em como seria a hora que o avião estivesse pousando, ver o campus da UFPE, a SUDENE, a Av. Recife, CEASA... tudo por cima. Logo que cheguei pude relembrar o quanto que aquela cidade é quente. Ar condicionado do carro no topo!!!

No mesmo dia, depois de uma recepção calorosa em casa, com a presença de todo o clã Arruda, fui ao Shopping Center Recife - Na América Latina, maior não há!. Como eu adoro andar naquele shopping. Norte a sul, leste a oeste sem me cansar. Hayana é sempre a melhor companhia para esse passeio, pena que ela fica o tempo todo querendo parar pra comer. Foi aí que eu pude ver o quanto as pessoas vestem a camisa do estado, literalmente. Fácil, fácil se encontra gente com a camisa da bandeira de Pernambuco. Isso não se vê em lugar nenhum do Brasil! No dia seguinte fui na rodoviária, e na volta resolvi fazer um caminho diferente. Ao invés de ir direto pra casa, fui por outro caminho, passando pela UFPE e outros locais. Só pra matar a saudade e verificar se ainda estava no mesmo lugar que eu tinha deixado.

Nenhum comentário: