22 de setembro de 2009

A propósito

Ontem consegui enviar SMS para além-mar. Bastou que eu colocasse antes do código do país um sinal +.

Entretanto, não encontrei no site da operadora o custo da mensagem. Alguém saberia me dizer quanto custa um "torpedo internacional"?

Em tempo, depois que reclamei na Anatel, a OI consertou minha linha, pelo menos na rede 3G. Na rede Edge, o problema persiste, mas nao é excluisividade deles. Já li relatos parecidos sobre a Vivo e testei um chip da Claro, que apresentou o mesmo problema: fora de área, quando se navega via Edge.

Haja disposição para resolver isso.

7 comentários:

B. disse...

Torpedo internacional é um mistério do universo, minha irmã passou semanas lutando com a galera da Tim, e ninguém por lá sabia dizer como funcionava, quanto custava, como botar os números pra mandar. Nada!

R. disse...

Eu descobri o uso do + em Chicago. E funciona.
Mas quanto às tarifas, não sei quanto que se cobra pra mandar SMS daqui pra outro país, a tarifa pra vc receber estando fora é R$2,80 por mensagem (TIM).

H. disse...

Oxe, vc paga pra receber mensagem?
jemt!
Já te mandei várias ehehhehehe

R. disse...

Estando fora do país paga sim.
Por isso sempre aviso, estando em viagem, mandem mensagens no outro celular. Não mandem no pessoal.

Rádio Escola Efigênia Vidigal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Portifolio Vinicius Rocha disse...

Acho que eh bem por ai pra enviar também. Fiz isso pra testar no twitter e meu saldo baixou uns reais de uma só vez

guega disse...

paliito! entao a oi resolveu? que ortimo. certamente seu problema chegou numa mesa de engenheiros que estavam ocupados resolvendo um problema de cobertura no são lucas e tiveram que parar o estudo pra ver qual a configuraçãqo da rede, e sim, realmente ela estava mal configurada. uma troca de parâmetros deve ter durado pouco mais de 2 minutos - contando login e entrada de senha. hehe

a anatel é do povo! :D