3 de setembro de 2009

Tsunami DDB WWF



Campanha da DDB para WWF (video)

Havia um anúncio impresso que foi vetado, mas chegaram a produzir esse vídeo também. Altos comentários horrorizados, ofendidos, por aí. Não entendo a polêmica, os vetos, nada. Eu, hein.

Lembrando que minha alma save-the-planet já morreu há tempos e eu ando muito mais pra George Carlin. Quer dizer, vai ver é isso. Eu sei que a Natureza é uma coisa, que terrorismo é outra, que o lance da WWF é ainda outro e que juntar isso tudo só pelo impacto do número é meio “ué”, mas… nem me ofendo.

Preguiça de quem se ofende, preguiça máxima de quem milita.

Nota oficial que a agência teve que soltar: “The ‘Tsunami’ ad for World Wildlife Fund Brazil was created by a team at DDB Brazil in December 2008. The team in question is no longer with the agency. DDB Brazil apologizes to anyone who was offended or affected by the ad. It should never have been made and it does not portray the philosophy of the agency.”

Notem, em algum momento a campanha foi considerada tão de sucesso que chegaram a produzir esse vídeo (imaginem quanto custa), devem ter feito festinha com champanhe para todos, bateram o sininho da vitória e tudo mais. E agora, depois de todo o horror do mundo, solta-se uma nota dizendo que "oh, nem é da nossa índole, galere", a equipe que fez vai ficar com vergonha de colocar no currículo e, pra terminar, mr. Trump chama na salinha e diz: you're fired!

A vida é dura, colegas.

2 comentários:

H. disse...

Porra, deu nem tempo de ver. Tiraram do ar :/

B. disse...

Aqui ainda tem:
http://www.youtube.com/watch?v=LBfJckEmnvw