25 de agosto de 2009

Quem avisa...

Sabem uma coisa que eu acho graça? Aquele aviso em repartição pública que diz que desacatar servidor público no exercício da função é crime e dá cadeia.

É algo sintomático: quem nunca quis mandar tomar no cu aquela bruxa com cara de "estou lhe fazendo um favor"?

Nunca vou me esquecer de quando fui solicitar seguro-desemprego num posto do ministério do trabalho. Lá eu conheci o estereótipo de repartição pública, tema de tantos cassetaeplaneta.

Pra se ter uma ideia, eu fui lá umas três vezes só pra conseguir pegar uma senha de atendimento. E não era porque eu chegava tarde não. É que sempre faltava um carimbo ou uma assinatura ou uma via de um formulário qualquer.

Então eu via o providencial aviso na parede ou no balcão e deixava passar só em minha mente todo o combo de palavrões do trote da telerj.

Por causa desse aviso, imagino que milhões de cidadãos de bem escapam de passar a noite ao lado dos marginais, meliantes, Vanessão e etc.

Imaginem o diálogo:

- Tô aqui porque quebrei a moton denli... E foncê, querido?
- Porque mandei a atendente do INSS que estava jogando paciência em vez de atender a galere tomar no centro do olho do cu.
- Dchi boua...

Nada mais justo.

3 comentários:

R. disse...

O pior são os servidores públicos que ainda tentam tocar o terror fazendo cara feia. Aqueles que ficam na imigração nos aeroportos. Todos com cara feia tentando intimidar o pobre passageiro brasileiro. E coitado daquele que apresenta o passaporte sem estar aberto na página da foto. É quase um insulto!
Odeio todos, assim como também odeio a classe médica e suas secretarias preguiçosas.

guega disse...

ahuahuahaau

dhi boua!

B. disse...

HEHEHEHEHEHEHEEHEHEEHEHEHEHEHE!

Ranniere, eu vou ser uma burocrata quando crescer, você não pode me odiar. Não pode!