1 de julho de 2009

Diário de Bordo

O dia de hoje reservou algo bastante interessante.
O almoço!
Fomos almoçar em um restaurante mais típico do que o da terça feira, quando eu comi Nasi Goreng (arroz frito com frutos do mar). Chegando lá, já comecei a estranhar. Entrei numa fila, dessas que entramos em self services e me deram uma bandeja com dois pratos, um vazio e o outro com um montinho de arroz embalado em uma folha de algo. Seguindo na fila, comecei a temer mais um pouco. Você vai passando e servindo as coisas. Algumas bem estranhas. Preferi ir nos mais conhecidos ou aqueles que certamente ofereceriam um sabor agradável. Eu servi Bakwan Jagung (algo feito a base de milho), Tempe (algo feito a base de feijão), Empal (carne de boi adocicada), Nasi (arroz) e Ayam Goreng (frango assado). Tudo bastante comestível.
Mas agora vem o melhor de tudo. COMI COM AS MÃOS!!! Me levaram para lavar as mãos e quando eu sentei, percebi o ritual. Até colocaram talheres para mim, mas resolvi incorporar o Zeca Camargo que existe dentro de mim e mandei ver com as mãos mesmo. Até o arroz! No meio daquilo tudo, nem me sentia incomodado mais com nada. E no final, é só juntar tudo na folhinha do arroz e ir lavar as mãos e a boca.
Pronto! Sobrevivi a mais essa!

2 comentários:

H. disse...

Roots.

B. disse...

agora conta pro pessoal como eu te ensinei que uma mão era para comer a a outra era pra limpar o bumbum e vc me desobedeceu e comeu com as duas mãos e agora toda a jakarta pensa que você é um imundo sem higiene!