1 de julho de 2009

Diário de Bordo - Parte 2

Depois de me aventurar pelas ruas de Amsterdã, voltei ao aeroporto para de uma vez embarcar para a tão desconhecida Ásia. Entrei e me sentei esperando meus vizinhos de assento chegarem (prefiro sentar no corredor), mas torcendo para que eles não chegassem e eu pudesse fazer dos assentos minha caminha. Mas eis que, em sentido contrário de todos eu avisto um homem puxando uma senhora de 83 anos (durante o voo eu olhei os documentos dela e posso afirmar sua idade) e gritando "forxi trí! forxi trí!". Ele estava dizendo "forty-three". Pronto, chegaram meus vizinhos.
Mais um voo longo, dessa vez, 15 horas. O que fazer? Aproveitar as opções de filmes da KLM. Assisti "Vicky Cristina Barcelona" e "Entre les Murs".
Seguindo o conselho de um colega que já fez essa viagem, acordei às 3 da manhã (horário de Amsterdã) e me forcei para não dormir mais, assim eu começaria a tentar me adaptar ao fuso. Resultado da viagem: pé doendo muito e com um leve inchaço.
Cheguei em Jakarta já era noite, estava chovendo. Fui confundido com árabe e iraniano. Peguei um táxi que no meio daquela confusão do trânsito teve seu retrovisor abalado por um outro carro. Nervosinho, ele começou a cortar luz para o bandido e seguí-lo, até o momento que o alcançou, baixou o vidro e começou a dizer coisas que nem Alá acredita e que eu não entendi. Melhor assim.
Cheguei ao hotel cansado e precisando de um banho. Se vocês fizerem as contas, eu já estava há mais de 48 horas sem banho.

Um comentário:

H. disse...

Dois bons filmes...