7 de junho de 2009

Sobre Plantas

Eu e L. não sabemos cuidar de plantas. Estou muito triste por chegar a essa conclusão. Todas nossas plantinhas morrem. Rapidamente. Fazemos de um tudo por elas, mas não tem jeito. Colocamos no sol, colocamos na sombra, colocamos pouca água, outras vezes um pouco mais de água... até um produto para dar uma revitalizada nas bichinhas já compramos, e as coitadas morrem.
Um dia compramos uma renda-portuguesa. Era toda grande, bem cheia... e hoje a coitada se resume a uns pedaços de pau e um mísero galhinho com folhas.
Tristeza.

5 comentários:

Ppalits disse...

aham claudia senta la

B. disse...

pega aulas com dona dirlene!

(hayana nao, que ela não sabe de nada)

Julia disse...

Podexá que vou ver com a minha mae qualé a da renda portuguesa...

H. disse...

AHAHAHHAHAHAHAHAH

à merda, Fabiana?

Ô, meu fi, que tal sempre quando comprar uma planta procurar no gugli se ela é de sol ou de sombra?

Também tem a terra que precisa ser rica em todos os tipos de nutrientes. Terra vegetal é sempre uma das que a gente mais usa lá na casa de vegetação. A rega também tem hora pra ser feita... até às 9h ou depois das 16h que é quando as células estão bombando com a divisão.

E D. Dirlene completaria com carinho e conversa.

Eu sendo você faria uma jardineira na varanda e colocaria umas plantas que resistem a um tudo. As celosias (aquelas que eu trabalhei in vitro) são órtimas. Super versáteis.

Julia disse...

Gente... minha mae sempre me mandou aguar as plantas de manha ou no final da tarde, mas por causa do sol. Com o sol a pino nao podia mesmo!
Olha so como os "antigos" fazem a coisa certa, mas sem saber o motivo cientifico.