30 de junho de 2009

Diário de Bordo - Parte 1

Começarei pelo começo. Saída de São Paulo com destino a Amsterdã. Sala de embarque cheia de brasileiros. Muita gente jovem reunida. Muitos dos jovens com camisas do Brasil, que é para mostrar o quanto eles amam a nação. Achei bem jovem! Mas pelas conversas que eu pescava, esse povo estava indo pra Amsterdã com o principal objetivo de fumar maconha. Ok! Sou preconceituoso e creio que todos que vão a Amsterdã e tem cara de estudante do CFCH, o equivalente à FAFICH, vão mesmo é fumar um baseado e pegar umas putas no bairro da luz vermelha em paz. prontofalei!
Avião lotado, comissárias mal humoradas e brasileiros animados dando em cima das comissárias mal humoradas. Serviço de bordo era nota 10. O menu de filmes era ótimo. Dava pra dar umas duas voltas ao mundo que não se repete o filme. Nesse trecho eu assisti "Queime depois de ler" e "A Pantera Cor de Rosa, parte 2". Também escutei o CD novo de Carla Bruni e do U2 e assisti um episódio de Friends.
Depois de 12 horas de viagem, cheguei a Amsterdã. Uma loucura! Aeroporto gigante e você é jogado de dentro do avião para o meio do saguão sem muito aviso. Devo confessar que assustei nesse momento. Era muita gente e eu não sabia para onde ir. Até que achei um guarda da alfândega que me ajudou. Consegui sair zona de embarque, mas mesmo assim continuava perdido e levei umas duas até criar coragem e pegar o trem para o centro de Amsterdã e andar um pouco por lá. Sem preconceito, mas parece que todo mundo no centro de Amsterdã estava fumando maconha. Ô povo com cara de maconheiro! Michael Jackson bombava em três lojas que entrei. E ainda vi um daqueles performers de rua vestido de Michael, mas sem fazer o moonwalk.
Bom, pelo pouco que eu vi, pareceu uma cidade legal. Veremos em breve com mais tempo.
Duas horas depois do passeio, voltei para o aeroporto para embarcar para Jakarta. Mais 15 horas de voo ainda me esparavam.

3 comentários:

B. disse...

Gente, mas foda-se Amsterdã, quero saber de Jakarta. Muito mais fino!

H. disse...

Oxe, pior que CFCH é o CCB. Tá por fora...

R. disse...

eu não quis me delongar, mas o povo do CCB tb é super Amsterdã.