1 de maio de 2009

Depende... de que tan lejos esté?

De uns tempos para cá, intensifiquei minha postura cruel, com muita brutalidade gratuita e alguma canastrice para com meus alunos. Eles são adolescentes, precisam se acostumar às agruras da vida. O mundo cá fora da bolha é assim, vocês sabem.

Acontece que às vezes esqueço de que atendentes, garçons, parentes, amigos, coleguinhas, enfim, as pessoas de um modo geral, não são meus alunos. Aconteceu outro dia numa agência de viagens.

Era uma atendente simpática, loira oxigenadíssima, de voz rouca. Geralmente, loiras oxigenadíssimas de voz rouca acreditam que seus cabelos quase brancos e sua voz rouca são suficientes para o sucesso na profissão. Pode ser que seja, se sua profissão for aspirante a BBB, promotora em supermercado, ou quem sabe, proxeneta. Mas para agente de viagem não é.

Eu queria cotar o preço de uma passagem Far Far Away-Boston. A opção com menos escalas é via Miami, já que agora é possível ir de Far Far Away hasta Miami em voo non-stop. Foi isso que solicitei à senhorita da agência: olhe o voo da american direto para Miami. Com sua vozinha rouca me disse: "tem que passar por Rio ou Sao Paulo". É nessa hora que eu acho que estou em sala de aula ouvindo uma pergunta (ou uma resposta) ridícula e solto:

- Não foi uma pergunta. Foi uma afirmação: olhe o voo da America que vai direto para Miami.

Um instante de constragimento. A mocinha da outra mesa olhou para cá como cara de "hein, meu filho?". A mocinha loira e rouca sorriu amarelo. Eu me arrependi por um momento.

- Ah, não sabia que havia esse voo. Vou olhar para você.

Esse voo começou a ser operado em novembro! Penso que era obrigação dela saber isso! Como penso que é obrigação que um aluno de oitava série saiba a diferença entre papel semântico e papel sintático. Acho que foi isso que meu inconsciente processou na hora.

Mas essa consulta ainda rende outros posts.

Aguardem porque nesse momento acabo de receber a visitar de Avatar-T. em minha humilde residência. Alguém que ver Lost S05e14 em 720p?

A hora é agora!

9 comentários:

R. disse...

fessô, qual a diferença entre papel semântico e papel sintático?
eu nao tenho ideia!

R. disse...

foi a mesma pessoa que deu a opção do voo da TAP?

Ppalits disse...

estraga posts!

B. disse...

O que é esse coiso de 720p? Pode perguntar? Eu sei a diferença entre semântico e sintático, será que compensa? Ai. Intimidada horrores pelo professor Pablo.

B. disse...

(tolerância zero eu também, mas eu busco a cura)

Ppalits disse...

NAMASTE!

B. disse...

Responder se faz favoire!

Ppalits disse...

Respondi no post...

H. disse...

Tenho sido muito gratuita ultimamente também. A vida dura me fez assim.