28 de abril de 2009

Miolos

Eu estou lendo 'Incidente em Antares', pois tenho uma encomenda de um estudo da obra. Ela foi escolhida para a prova de seleção do CFO (Centro de Formação de Oficiais) da PMMG.

É um livro muito bom! Realismo fantástico da melhor qualidade.

Aliás, do Érico Veríssimo eu li "O continente" de "O Tempo e o Vento", e foi uma das melhores leituras que eu já fiz. Um épico digno de cinema hollywoodiano.

Mas voltando ao "Incidente", estou relendo nas minhas tardes de folga. Geralmente, terças e quintas. O problema é que na segundas e quartas eu dou aula pela manhã, tarde e à noite. Resultado, invariavelmente os capítulos começam a se embaralhar depois do almoço e caio no sono, sem perceber.

Das duas últimas vezes, aconteceu o mesmo: li vinte, trinta páginas e sucumbi. E sonhei com o livro. E meu último sonho foi povoado de zumbis. Tipo "A noite dos mortos-vivos". Loucura total. Claro que no meu sonho a coisa é mais non-sense. A história se passa em Itanhomi, onde meus avós moravam. E eles estão vivos em alguns momentos, já mortos em outros e zumbis em outros. E é preciso matar os zumbis. Aí a coisa se mistura com "Resident Evil" e com aquele episódios de halloween dos Simpsons em que os zumbis clamam por mioooooolos!

Então o despertador toca pela primeira vez e, instintivamente, eu aperto o Snooze. E volto a sonhar com a defuntada putrefata por eternos nove minutos, até que o despertador esguela de novo.

Tem sido assim meus últimos dias!

Beijas!

3 comentários:

B. disse...

EEHHEHEHHHEHEEHEHEHE!

Andei sonhando umas bizarrices também. Tipo Revolução Francesa: eu fui.

Zumbis: http://www.savagechickens.com/2009/02/join-us.html

H. disse...

Dia desses eu sonhei que Darwin (o cientista, não o amigo) era meu avô.

H. disse...

Ah, tô lendo "Origem das Espécies".