5 de junho de 2004

REAÇÃO

Estudante atropela ladrão para fugir de assalto

Publicado em 30.05.2004





A regra, em matéria de segurança, é não reagir a assalto. A estudante universitária Priscila Pereira, 22 anos, no entanto, resolveu quebrá-la e acabou saindo ilesa, ontem de madrugada, de uma investida no viaduto Joana Bezerra, no Recife. Ao tentar fugir, ela atropelou o assaltante, que sofreu traumatismo craniano, além de ter a mandíbula quebrada. O acusado é fugitivo da Penitenciária Agro-Industrial São João, em Itamaracá.

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 3h, quando Priscila voltava de uma festa. “Primeiro pensei que fosse um bêbado atravessando o viaduto, pisquei luz e desviei. Quando vi que ele estava fazendo zigue-zague, acompanhando o movimento do carro não pensei duas vezes e acelerei”, conta a estudante.



Priscila seguiu até a delegacia de Santo Amaro, onde prestou queixa e alegou legítima defesa. O fugitivo da penitenciária, Ivaldo da Cruz de Menezes, 22, foi levado para o Hospital da Restauração, onde permanece sob custódia de dois policiais militares. Segundo a mãe dele, que não quis se identificar, Ivaldo cumpria pena por assalto, em regime semi-aberto.



A arma utilizada por Ivaldo ficou presa no capô do carro, um Palio branco, e foi recolhida pelos policiais. A pistola 380 mm, com capacidade para 18 balas, estava descarregada. O veículo teve o pára-brisa e capô danificados.



O pai da estudante, que é tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, ficou feliz ao ver que Priscila não havia se machucado, mas alertou para o risco que ela correu. “Embora Priscila tenha se dado bem, essa não é a atitude mais adequada diante de um assalto”, disse Carlos Alberto.




Todo o Recife viu o jornal nesse dia, menos eu. Mainha até me contou a história da menina louca, mas eu nunca ia imaginar que a menina louca era minha amiga. Ai, minha heroína! ehehehhe :PP

Nenhum comentário: