2 de julho de 2003

Falando em mp3, hoje eu descobri que tenho todos os discos do Subsonica. São 4 no total: Subsonica, Microchip Emozionale, Amorematico e o último, que é ao vivo e duplo, Controllo del livello di rombo.



Eu não sou fã da língua italiana como a Júlia, mas essa banda é muito boa. Em alguns momentos, lembra o Pato Fu por causa das bases eletrônicas. Cada um dos discos custa, em média, uns 20 euros. Ou seja, mais de 60 reais, fora as taxas de importação.



Naquela época que o dólar não custava mais do que 1 real e pouco centavos, eu costumava comprar cd´s importados. Isso lá pelos idos de 96, quando eu ainda acessava a internet da faculdade. Comprei Ofrah Haza, Echo and the bunnymens, The Mission UK, Pixies, etc. Até o dia em que a receita federal resolveu me cobrar caro os impostos. Me lembro que foi uns 60% do preço de cada disco. Além de ter saído caro, ainda tive que enfrentar uma burocracia para retirá-los no correio.



Depois disso, veio a mp3, o napster e seus amiguinhos "peer-to-peer" e fomos felizes para sempre.

Nenhum comentário: