16 de maio de 2003

Meu blog fez um ano. Eu sei que foi "um ano" meio fajuto já que eu o abandonei em dezembro. Coincidentemente, foi retomado em maio com força total. Deve ter alguma coisa no seu mapa astral que explique o porquê disso.



Acho que ninguém sabe, mas eu tenho todos os posts antigos salvos em Word. No fundo, eu acredito que, um dia, algum palentólogo virtual vai descobrir, daqui a milhares de anos, meus escritos e publicá-lo numa daquelas revistas fodonas de ciência como um grande achado que explica e revela muito do "way-of-life" pré-hecatombe.



Enquanto isso não acontece, vou homenagear meu querido "Obrigado, Pai" (já que ninguém o fez... :P) reeditando o post de um ano atrás.



Quinta-feira, Maio 16, 2002

Me Auto-Ajuda, Pai - A sexta série está estudando o texto jornalístico, mais especificamente, a notícia. Um dos textos do capítulo era uma notícia sobre o Paulo Coelho, seu sucesso editorial e etc. Depois da notícia, veio alguns comentários de leitores assíduos e algumas críticas incrédulas. ÓBVIO, eu adorei as críticas. Uma delas era assim: "Não li e não gostei!" (boa!) ... tinha uma outra ótima: "Li seus todos os seus livros de trás para frente, o que dá no mesmo." hauhuahuauhhauhuauha... e uma assim: "Eu tenho ojeriza de livros esotéricos."

Era aí que eu queria chegar... Eu também tenho pavor de livros esótericos, auto-ajuda e similares. Só se salvam os títulos, porque servem de motivo de piada: "Fumar - Distrai ou Destrói?" (um clássico)... "Ajude-se fazendo sua parte" (ou "lavo-minhas-mãos-se-não-funcionar")... "Nas margens do Rio Piedra sentei e chorei" (hein?! Nofffaaa!). Mas o melhor de todos os títulos, eu vi na casa da Júlia bem no início do namoro: "Se sou tão inteligente, por que como tanto?" HAHHAHahAHaHaAHAHaHhaaHhaHAAHaHHAHAa... Eu não lembro se eu ri na hora (o que é bastante provável...), ou se desconversei (afinal, era início de namoro), mas este título é impagável!!!

O fato é que eu ganhei o primeiro dia do BBB² por ter assinado o anterior. Então, ontem antes de sair pro trabalho, por volta das cinco da tarde eu "dei uma espiadinha... clic". Catei uma conversa na varanda liderada pela Rita (ela é adepta de um carteado, como diria o Leno) e ela estava lendo trechos do "Maktub". Puuuuuuutz! Que coisa mais chata... abria num página e soltava umas historinhas curtas, umas liçõeszinhas de vida, uns chutes na minha baga... Era algo assim: "Um monge foi solicitado para punir outro monge que havia cometido uma falta. Então, ele um balde, furou-o e encheu-o de areia... A areia foi ficando pelo caminho, como se fosse seus pecados e então ele chegou puro para julgar o outro..." Vê se eu aguento...?!

Eu bem que tento respeitar o gosto dos outros, mas não consigo! E também não consigo entender como um livro desses pode ajudar alguém. Você conhece alguem que ficou rico por ler "1001 maneira de enriquecer"? Conhece alguém que saiba como usar "A força do poder cósmico do subconsciente"? Já viu algum magro resultante do "Só é gordo quem quer"?(em tempo... eu não sou gordo porque eu quero porra nenhuma!!!!) Auto-ajuda... só se for pros autores!

All we need is looooove!!! Love is all we need...

17:20





PAI! OBRIGADO!!

Primeiro Joey Ramone... Agora essa... Qual ícone "anos oitenta" eu sou???

16:14



Essa eu não posso deixar de contar: hoje eu deixei o carro morrer numa descida!!!!! Ah, Pai! É muito pra mim!! E o instrutor já até queria marcar meu exame... desistiu..."Vamos ter que esperar mais um pouquinho..."

15:28

Nenhum comentário: