16 de fevereiro de 2003

Essas diferenças regionais nao param de me surpreender. Hoje, no almoço, qual foi minha surpresa quando Guilherme, amigo de Ranniere, não sabia o que era jiló! Jiló é a coisa uma das coisas mais comuns do mundo!



Qual criança não se arrepiou dos pés à cabeça ao pensar na possibilidade daquela ameaça que os pais lhes fizeram de que seriam obrigadas a comer jiló puro caso não se comportassem durante as refeições? Quem não odiava a Aretha e sua interpretação de "Sopa de Jiló" no final do lado B do "Plunct Plact Zum"? Quem nunca ouviu o odioso diálogo "você gosta de jiló?" "não..." "entáo dá o seu pra mim..."



E Guilherme ainda foi embora sem conhecer tal refeição tão prosaica... E Ranniere não quis experimentar. E eu gritei pra ele deixar de ser bicha. E nós estávamos ao lado de uma mesa ocupada por pessoas que pareciam ter saído da "Gaiola das Loucas". E uma delas me repreendeu com o olhar! Ui!

Nenhum comentário: