6 de janeiro de 2003

Eu, particularmente, não gosto muito de filme com temática esportiva, mas sou fã de filme besteirol. Já há algum tempo, assisti "Waterboy" e me diverti muito. Talvez seja o melhor filme do Adam Sandler, depois do "Wedding Singer - Afinado no Amor". Pra variar, ele faz o papel de um idiota que dessas vez acaba virando astro do futebol americano.



Hoje, eu terminei de ver "Shaolin Soccer". Quem me indicou esse filme foi o Rafael há uns dois meses. Consegui baixar no Kazaa, mas fiquei adiando pra ver. Quem saiu perdendo fui eu porque o filme é o máximo. Tudo bem que eu não posso ser referência para filmes de comédia porque eu rio de qualquer coisa, desde os "teen movies" americanos, passando pelas comédias "cabeças" européias e terminando nas porno-chanchadas brasileiras.



"Shaolin Soccer", made in Hong Kong, conta a história de um time de futebol diferente. Montado por um ex-jogador, que ficou pobre e aleijado, e um catador de lixo que diz ser um guerreiro kung-fu pos-graduado. Ele reúne seus "Seis grandes irmãos" do templo Shaolin e vão disputar o campeonato valendo-se de suas habilidades nas artes marciais.



O diferencial do filme é o seu caráter "non-sense". Mistura efeitos especiais no melhor estilo "Matrix" e "O tigre e o dragão" o que torna tudo muito absurdo e irônico. Abusa da referência aos filmes de "kung-fu" parodiando inclusive o mestre Bruce Lee. Também brinca com o futebol e suas regras, dentro e fora de campo.



Pelo que andei lendo por aí, a Miramax vai lançar o filme nos Estados Unidos neste ano. No entanto, vai cortar quase meia hora de filme (de 111 minutos vai passar para 86), vai dublar em inglês (o idioma original é Chinês cantonês) e, pra finalizar em grande estilo, vai substiuir a trilha sonora original por rap. Ou seja, deve conseguir estragar o filme. No Brasil, não sei se vai ser distribuído.



Vale a pena o download!

Nenhum comentário: