29 de abril de 2011

Promoções

Já ganhei duas promoções na GVT. Na primeira, respondi algo sobre a empresa (algo do tipo "como a GVT mudou sua vida"). Ganhei um iPod shuffle. Não era o primeiro prêmio, mas não posso reclamar.

Agora foi uma promoção do show do U2. "O que você faria para ver o U2 em São Paulo?". É incrível como essas perguntas simples me bloqueiam o pensamento. Como o critério é sempre criatividade e a objetividade da pergunta não nos ajuda a sermos criativos, eu só consigo pensar em respostas ridículas. E fico pensando na comissão julgadora, o que realmente ela quer, o que realmente ela achará criativo. Teriam uma chave de correção? Algo assim: se usarem a palavra "tal", a gente seleciona. Nessa ultima promoção, mais uma vez, não fiquei com o prêmio principal: viagem, hotel e ingresso. Ganhei um cd e um DVD da 360º Tour.

Já li que tem gente que faz de promoção meio de vida. Participa de todas, sabem quais são as mais fáceis, ganham carros, casas, barras de ouro. Por isso, resolvi participar de todas. Ando respondendo por que minha mãe poderia ser estrela de cinema, que música do Black Eye Peas marcou minha vida, o que faço para ver Rihanna em Londres, inventei sabor para a batatinha…

Se alguém tem que ganhar, por que não eu?

27 de abril de 2011

Sarcasmo mode:OFF

O blog morreu de novo foi por que Hayana vetou o sarcasmo?

24 de abril de 2011

AJUDA EU!

E eu desaprendi a colocar vídeos aqui no blog. :(

14 de abril de 2011

Cabelón

Faz quase 60 dias que eu não corto o cabelo. É o meu visual 2011. Na vez anterior, fiquei 58 dias sem cortar.
E eu acho muito engraçado como as pessoas se incomodam com isso. A única pessoa que pode se incomodar e reclamar é Lara.
No trabalho, por exemplo, até vaquinha já foi feita para eu cortar o cabelo. Claro, não cortei o cabelo e fiquei com o dinheiro, que eu não sou besta né. E como eu não dou a menor bola para o que os outros falam, aos poucos os comentários somem e meu cabelo fica cada vez mais legal e me traz novas sensações, como correr e sentir os cabelos balançarem ao vento.
Mas na semana que vem irei no meu hair stylist.

10 de abril de 2011

Como explicar algumas mudanças na internet?

1. Facebook no lugar do Orkut porque a fofoca é mais intensa?

2. Porque o Friendster não vingou?

3. Qual era a diferença do finado ICQ pro GTalk e MSN?

4. O MSN está falido porque as pessoas conversam mais no chat do Facebook?

5. E porque as pessoas conversam mais no chat do Facebook se é lento e não tem emoticons (levando em consideração que as pessoas adoram seus textos coloridos e cheios gifs no meio)?

6. Teria eu me tornado uma velhinha que não entende mais a dinâmica da internet?

8 de abril de 2011

Sônia Abrão

Obviamente, uma tragédia como essa que ocorreu em Realengo, deixa o país abalado. Eu, professor de alunos da mesma faixa etária das vítimas, me vejo mais próximo de uma situação como essa, ainda que, pra mim, o acontecido foi como se um Boeing tivesse caído na escola: uma catástrofe monumental que não dá pra prever, não há o que fazer alem de lamentar. Foi uma exceção, não uma regra.

O que eu temo mesmo é a Sônia Abrão, remoendo a história até os ossos virarem pó. Levando os parentes do assassino no programa, colocando-o de frente aos parentes de vítimas, colhendo depoimentos dos policiais, chorando indignada antes de anunciar o Cogumelo do Sol ou a Iogurteira TopTherm. E ao fazer isso, banalizar o fato para outros psicopatas fazerem o mesmo e também ganharem espaço na imprensa, em vez de sonharem entrar no BBB.

E um medo pior que esse é o da "soniaabrãolização" do jornalismo como um todo. A tragédia esmiuçada, insistida, perene nos jornais, televisão, rádio e internet. E assim o assunto rende por dias ou semanas e o pior acontece: é banalizado, vira motivo de chacota no Twitter, e quando estiver perdendo o poder midiático, um outro filhodaputa tenta repeti-lo só pelo prazer de estar no Jornal Nacional.

E ainda ter que aguentar a Fátima Bernardes nos convencendo dos maravilhosos recursos de uma câmera techpix, em apenas 36 prestações de 39,90.

7 de abril de 2011

A voz do spam

Esse malditos email's que a gente recebe conclamando a não abastaecer o carro nos postos da Petrobrás, ou que revelam que a Fanta Uva causa câncer, ou para termos cuidados com o novo golpe pra te assaltar no barzinho dariam uma boa tese de Linguística, pois parecem vir todos de um mesmo autor. Como, certamente, eles não vêm de uma mesma fonte, é muito interessante como que se criou um jargão próprio do spam.

Mas não to com paciência para exemplificar o parágrafo acima, na verdade, eu queria lhes contar que, quando eu leio um email desse tipo, é sempre a mesma voz que narra. E hoje é que botei reparo nisso e achei essa voz bem engraçada.

Ela tem a voz de uma figura feminina patético-deslumbrada que, de fato, acredita em todas aquelas teorias conspiratórias, que nunca mais tomou Fanta Uva e descobriu ontem que a Embratel lançou uma linha de telefone sem assinatura mensal e as companhias telefonicas agora vão se foder.

Essa voz deve trabalhar em alguma Superintendência de Ensino, usar colar de bolas, e vai ao Alambique toda quinta para quem sabe achar aquele que poderá ser seu par. Lá, obviamente, não acredita se alguém chega dizendo que bateram no seu carro e que é pra ir lá conferir, pois tem medo de sequestro relampago.

Outro medo que a voz tem é de um dia entrar em seu Fiat Elba, e ter uma folha de papel pregada no para-brisa traseiro impedindo sua visão. Nesse caso, ela aprendeu que deve dirigir até um local seguro para retirar o obstáculo, senão será vítima de algum malfeitor.

Assim, ela segue narrando todos meus email's não solicitados, com aquele tom verídico que só tem quem conhece a verdade.

6 de abril de 2011

HELLO!


B. me mandou essa foto e eu achei genial!

5 de abril de 2011

Dois tópicos: de homofobia a voleibol.

1 - O jogador do Vôlei Futuro Michael Pinto dos Santos (poderia ser pior, poderia ser "Pinto de Jesus")declarou hoje ser homossexual e que teria sido humilhado e constrangido pela torcida do Cruzeiro, no jogo pela semifinal da liga de vôlei, em Contagem. Depois de ter passado o jogo inteiro tendo sido chamado de "bicha" e ter se sentido constrangido com o ocorrido, resolveu declarar na imprensa sua orientação sexual a fim de que situações como essa não se repitam.

Sem querer pagar de correto (afinal já chamei todos os jogadores/torcedores do Cruzeiro de "bichas/viados"), achei muito louvável a atitude do rapaz. Já tinha comentado antes em um dos podcasts que era essa postura que eu esperava do Richarlyson, porque dessa maneira seria uma excelente oportunidade para se suscitar o debate da homofobia no futebol.

Tá passando da hora de esse tópico ser debatido e entendido por todos os setores. Nós apoiamos um Brasil sem Homofobia, né?

2 - Não acho que combine time grande como o Cruzeiro investir em esporte especializado. Pode ser uma visão simplista, mas pra mim, torcida de futebol não combina com outros esportes. Fica aquela situação estranha de quando tem Copa Davis no Brasil e a torcida xinga o juiz de linha de filhadaputa e chama a boleirinha de gostosa. Por exemplo, para o segundo jogo dessa semifinal entre Cruzeiro e Volei Futuro, vão sair três ônibus gratuitos daqui para Araraquara para "apoiar" o time fora de casa. Agora pensem nos tipos Mafia Azul que vão até lá, saqueando as lanchonetes Fernão Dias afora, mexendo com as senhoras nos pontos de ônibus, todos disposição... Serio mesmo, não combina com o volei.

4 de abril de 2011

Amorsh

Como eu posso amar tanto Teo se eu nunca nem o afofei?

Morreeeeeeendo de vontade de sufocar ele!! :~

<3