28 de maio de 2009

Entrevista a Maurício Mattar

O que é pior: desafinar no meio do show, ter um branco no meio da peça ou falhar na hora “H”?
Nenhum dos três. Como cantor, só desafino, esse é meu estilo! Como ator, sou um blefe. Só não vê quem é cego. E hora “H”? Tadinho de mim, quase nada, nunca vi o ponto G!

Lucidez ou chupa-drogas?

O resto, aqui.

"Escultura" no Aeroporto Arturo Merino Benítez - Santiago



E eu precisando tanto de uma mala nova.

Podcast Vogon S01e03

No episódio dessa semana, uma convidada especial diretamente de Caracas, Veneza.

(força, Guega, nós estamos com você!)


Subscribe Free  Add to my Page

Múltipla escolha

Veja a foto abaixo



Assinale a melhor opção:

A. Trata-se de um sem-teto sendo atendido pelo "Minha casa, minha vida".
B. É um praticante de Chikan nas estações BHBUS.
C. Estuda na Fafich.
D. Parou em Paracatu viajando de disco voador.


Eu nem quero falar de futebol, mas é o novo golero do Atrético.

Foda-se, você diria.

27 de maio de 2009

Beverly Hills - That's where I want to be! (confirmando...)

Confirmado, hein.

Chego de trenzinho em Beverly às 20~21h do dia 14/08 e volto para o meu lar dia 20/08 às 9h.

Beijomeligamalpossoesperar,

Every sperm is sacred

Em casa de ferreiro, espeto é de pau e eu começo a entender pq.

A decoração do meu quarto é péssima, meu guarda-roupas é podre e eu queria reformá-lo e mudar algumas outras coisas. Fui sondar com papai-mamãe se era um sonho possível, já que o dinheiro para essas empreitadas sai deles e não de mim, e em vez de uma resposta simples do tipo "agora não vai dar, minha filha", foi-me pedido que apresentasse um desenho para apreciação do juri.

Putz.

Papai-mamãe adoram me pedir desenhos! Croquis! Lembro dos tempos da faculdade e dos professores todos reclamando dos sugões que aparecem te pedindo croquis "faz um croquizinho aí", como se nada fossem, sendo que eles JÁ SÃO a porra do projeto! Não é pq o rabisco no papel tá mal feito, que o pensamento por trás dele não foi desgastante (nem não foi trabalho, nem não vale dinheiro).

Pois.

Aí penso no trabalho que vai ser projetar e montar o tal desenho, e no grandessíssimo risco que corro de não ver nada feito depois e morro de preguiça de começar e decido que, chega, deixa pra lá, vou viver o resto dos meus dias com meus móveis-cortiço mesmo. Who cares?

O que me lembra de um outro causo.

Cabeleireiro da família tinha um assistente há anos, era um viadinho magrela normal, mas já podia-se notar um singela tendência à anormalidade explicita em seu corte de cabelo: um chanel pixaim na altura do queixo. Esse moço sumiu por alguns anos e, quando perguntamos por ele, a história se revelou: o moço que antes tendia à moça, havia virado travesti de vez. Ficou linda, vez várias plásticas, botou peitos, bochechas, lábios, tudo o que há para se botar e agora, como tinha virado moça vulgar malquista em salões de beleza finos, descobrira outro ramo: a prostituição.

Muito bem, até aí, tudo ok, já vimos muitos. O esquisito foi: em um momento revelando-a-intimidade-alheia, cabeleireiro da família conta que o travesti em questão não conseguia mais namorar, nem viver nenhum romance, pq ele simplesmente não dava mais conta de transar de graça. Ele não sabia mais "fazer amorsh", entendam, só "trepar". Por dinheiro! Transar de graça era foda, "tô desperdiçando meu esperma", ejacular sem cobrar era como jogar dinheiro da janela do ônibus.

Pois.

Tou virando esse travesti, eu acho.
Não quero fazer mais nada que não dê dinheiro ou não dê frutos.
Preguiça total.

Trilha para o post: every sperm is sacred.

Ensaio

Lembram que falamos do "Ensaio" da Tv Cultura no podcast? Aquele programa em que o entrevistador fica escondido e faz a pergunta em "off".

Pois bem, o Mussum pensa como nós, eu acho!

[voice type="nelson rubens"] VEEEEEEJA! [/voice]


Q?

26 de maio de 2009

Lição de Matemática Comercial

Saindo do banco hoje, havia uns promotores de venda oferecendo brindes. Pensei logo: POP-UP!

Sabe janela pop-up? Se você ignorar, ela fica ali quietinha. Mas se clicar... vocês sabem o que pode acontecer: outras mil janelas se abrirem, um vírus se instalar ou você não resistir a uma oferta tentadora.

Assim é a estratégia de alguns vendedores. Os de amendoim torrado, por exemplo. Deixam de mesa em mesa sua amostra. Se você não provar, eles ficam ali rondando apenas. Agora prova um carocinho e veja o que acontece. O efeito POP-UP! Missionários que levam "uma palavra de Deus" até você também usam desse expediente. Por isso, tenho que aprender a ignorar o interfone domingos pela manhã.

Voltando à manhã de hoje: aceitei o brinde, mas já com "antivírus" atualizado.

O brinde era um jornal de hoje. De graça, ótimo. Aí, ele chegou pra mim e fez a proposição: orgia de trave... ops, brinks! O rapazinho começou a me explicar a promoção. Resumirei para vocês.

Eu acabava de ganhar a assintura anual do jornal. 100% de desconto. Seriam 10 parcelas de 69 reais, das quais eu acabava de ficar isento. E ainda ganharia mais dois brindes: uma réplica em aço de uma Mercedes (como é que é?) e um jogo de toalhas.

Haveria de pagar apenas 82 centavos pelo serviço de entrega e de etiquetagem. 82 centavos por dia. 25 reais por mês. 300 reais por ano.

Sabem quanto custa o jornal: 1 real. Logo, 365 reais por ano.

Assim, como poderia custar 690 uma assinatura anual?! Em suma, 300 reais é o preço real da assinatura! Não desconto algum!

Fechei todas as janelas subsequentes, agradeci pelo brinde e tomei meu rumo.

Em tempo: a teoria do "markenting pop-up" não é minha. Ouvi do Thales, amigo de M.J. Nem sei se é dele também. Sei que é bem coerente.

25 de maio de 2009

ATENCIÓN GUEGA!!!

Esse post seria um comentário, mas devido à sua importância, virou post mesmo. Ai, será que ainda dá tempo de dar esse recado? Mas vamos lá...
Guega, cuidado com o câmbio em Caracas. Não troque pelo câmbio oficial, esse definido pelo governo. Isso é uma fraude! Procure sempre o câmbio negro.
Por conta disso, tudo em Caracas é caro demais.

Guega, aqui vai uma dica pra hora do câmbio: http://www.dolarparalelo.blogspot.com/.

Cremes depilatórios

Pq tão fedidos?
A pessoa é obrigada a escolher, lisinha ou cheirosa?

Veneza

Adoro as bandeirinhas! Vejo uma em Caracas. Chegou bem, Guega? Tudo certo? Me preocupo, sabe? Muito medo de Caracas. Medo de quase tudo, na verdade. Mas Caracas, pffffffffffffff!

Vou te procurar no google earth e só descansarei quando você der um tchauzinho.

24 de maio de 2009

OS CONSELHOS QUE VOS DEIXO

Realmente, não dá pra viajar ao lado de um bebê. Você é até simpático no início, mas depois cansa. Você tem que sorrir a cada 5 segundos. Caso contrário, você é ostracizado da sociedade.

22 de maio de 2009

CALYPSOOOO!!!

E num é que eu esqueci de contar quem estava no meu voo Confins - São Paulo no domingo passado.
Joelma e Chimbinha!!!
Só reconheci por causa dele. Vejam só! Por causa dele! Joelma é muito catraiera. Até parecia a doméstica da família rica que viaja de avião junto com os patrões pra cuidar dos filhinhos.

HOLA

Voltei. Depois de uma semana cansativa em todos os sentidos, estou de volta a esse país de gente alegre e festeira.
Informo que as palestras foram um sucesso de público e crítica. Já estamos estudando novas apresentações em outras cidades, em Jujuy, talvez (adoro falar Jujuy!). Entre domingo e quinta-feira foram 7 decolagens, e 7 pousos também, claro. O serviço da Aerolineas Argentinas é péssimo. Consegue ser pior do que a Aerosur, da Bolívia. Aeromoças mal humoradas, comidinha de quinta categoria, cinto de segurança com chiclete colado... o check in do Aeroporto Jorge Newbery o equivalente ao Aeroporto da Pampulha, em maiores proporções, de Buenos Aires é uma bagunça, não tem fila, você simplesmente escolhe qual balcão e vai direto lá. Tudo na informalidade. O melhor foi o embarque para Salta. Entramos no ônibus que nos levaria até o avião. Ônibus lotado. Todo mundo então começa a subri no avião. Educado como seu, vou deixando aquele tanto de velhinha subir na minha frente (ô lugar pra ter velhinha!), quando de repente o povo começa a descer do avião fazendo sinal com a cabeça. Aquele avião iria pra Santiagio del Estero. E onde estaria nosso avião? O que fazer? Ficamos na pista do aeroporto até que um motorista de bom coração nos salvou e depois de uma volta na pista nos deixou no avião correto.
Tem também um outro causo interessante. Quando eu entrei no quarto do hotel e o mesmo já estava ocupado. Fazer o que? Pedir desculpas e sair.

Podcast Vogon S01e02

O terceiro pior podcast do universo persiste, agora com convidado especial. Quem estiver disposto a perder o dobro de vida que perdeu no episódio passado, a hora é agora:

Está dividido em duas partes, então clique no botão de posts e toque primeiro a parte 1.


Subscribe Free  Add to my Page

19 de maio de 2009

Stalker

Engraçado como a gente finge que não fuça as pessoas e vice-versa. É fato. Todo mundo fuça!
Sabe aquela sua pulga atrás da orelha? Google!
Além das outras ferramentas que um bom nerd não dispensa como orkut, facebook, fotolog, blogs, etc. Pra mim agora até o Currículo Lattes tem funcionado também, no caso de médicos especialistas.

Por isso, seja bem vindo querido stalker! Não só os meus, os do outros integrantes também. Não se preocupe, nunca teremos certeza absoluta que você está aqui. Mas sabemos, entende? Assim como você sabe.


Beijos,

18 de maio de 2009

É tudo uma questão de cultura - Parte 2

Relaxei! Hoje depois da palestra beijei muuuuuito.
Agora me sinto mais argentino ainda.
prontofalei!

Caetano

Caetano, me lembro bem daquele show em Brasília, dois mil e pouco, em que você, indo embora empolgado dos bises (1 bis, 2 bises, 5 bises), frequentemente tropeçava nos fios espalhados no palco e estabacava, mãos espalmadas no chão, sorrindo sempre com esse teu sorriso, o maior que pode haver.

Quero te dizer que, ao contrário dos outros membros desse blog, tenho muito amor por você, e é em nome desse amor que agora, passados muitos anos, me sinto no direito de te perguntar: qual o seu problema?

Beverly Hills - That's where I want to be! (continuando...)

Pessoas de Beverly Hills, é quase certeza que irei praí de 14 a 19 de agosto (ou próximo disso). Irei de Reef City direto pro litoral mineiro e de lá irei de TREM pra Beverly. Emoção de andar de trem. Pesquisei e descobri que é órtimo, além de mais em conta. O inconveniente é que são 14 horas de viagem, mas como é novidade e uma só vez na vida... diversão!

Vou com meu ex-escravo que é gente como a gente e vocês vão gostar. Talvez B. também vá e se não for, divórcio.

É tudo uma questão de cultura

Acho que vocês conhecem o costume dos argentinos de se cumprimentarem com um beijo no rosto. Nessas minhas vindas aqui, sendo apresentado a várias pessoas, cumprimentando outros tantos, eu sempre tive medo de um argentino me puxar para um beijo. E hoje isso aconteceu.
Entrei no laboratório e o cara com luvas nas mãos veio com a cara em direção à minha. Eu sabia que estava por vir um beijo, mas a minha educação me obrigou a encarar.
E eu pergunto, como faz? Como fugir?

Desejo

Desejo primeiro de toda uma vida nerd: uma caneta permanente de CDs que realmente funcione e me acompanhe por mais de um mês. Não é pedir muito. Já testei várias, todas morreram precocemente. A única que segue funcionando é uma amarela para retroprojetores (o ano era 1996 e havia um trabalho escolar sobre gametas...). Só a amarela, as irmãs de outras cores também se foram cedo. Que passa? Como faz? Ajuda eu?

17 de maio de 2009

PodTeste

Jemt!

O terceiro pior Podcast do universo está no ar!

Quem tiver paciência de perder quase 20 minutos da vida ouvindo, beleza. Quem não quiser ouvir, eu entendo também.

Boa sorte!


Subscribe Free
Add to my Page

MI BUENOS AIRES QUERIDO!

Agora estou em Buenos Aires. Uma pena que dessa vez vou ficar tão pouco tempo aqui. Gosto muito dessa cidade. Sei andar por aqui como um bonaerense. Aliás, me sinto um bonaerense.
Sabe que temos uma coisa em comum com os argentinos? O exagero quando o assunto é a gripe suína. O aeroporto aqui tá pior do que no Brasil. Você encontra aquele tanto de gente com máscaras e quem chega tem que preencher um formulário, acredito que se você marcar que teve febre ou qualquer outro sintoma da gripe, você vá para a quarentena. Depois que o passageiro entrega o formulário, ele passa por uma máquina que indica sua temperatura. Nem imagino o que aconteça se você passar HOT!HOT!HOT!
Até as mocinhas do free shop usam máscaras e luvas.
Eles conseguiram ganhar de nós. De goleada!

16 de maio de 2009

Lost - Season Finale

A quinta temporada de Lost acabou. E como sempre, a gente termina pior que começou.

Não vou soltar nenhum spoiler, apesar de querer comentar algumas coisas! Mas o maior mistério de toda a série, de toda a ilha, eu vou mostrar:



O QUE É ESSE QUADRO DO BRUNO ALEIXO NA CABANA DO JACOB?!

Agora que não entendo mais nada mesmo...

15 de maio de 2009

BOEING 777

Cada dia eu fico mais impressionado com o tanto de coisa que os aviões oferecem para passar o tempo dos passageiros.
Ontem tinha uma opção de ficar vendo na telinha as câmeras externas do avião. Uma no bico e outra na parte de baixo. O legal é ver a imagem da câmera do bico do avião na hora do pouso.

13 de maio de 2009

http://chuteiraeminissaia.blogspot.com

E a Libertadores acabou pra gente. Triste. Tinha até virado evento social. Diversão mácxima! O difícil agora é acostumar com o fim da pausa no meio da semana.

Notas para a vida:
- Engolir Luxemburgo é fueda.
- Superioridade não ganha jogo mesmo. Quem perde é a incompetência e os amarelões da vez. No caso, o finado Fumagol.
- Sempre se preparar pros chatos de plantão no dia seguinte a uma derrota. Especialmente aqueles que a maior alegria é a perda do outro. E não se trata daquela brincadeira amistosa de quem é melhor que quem, é a gratuidade de brincadeiras sem graça. Não é pelo sofrimento e coisas, mas sem graça de verdade, sabe? Risinhos "He He" pra ser educada.
- Em 2009 o Sport chegou onde nenhum clube pernambucano sonharia dentro de séculos (pros meus futuros filhos). Sensação completamente nova. Entendam.

OVNI

Quão estranho é um brasileiro que não sabe bailar la samba y tampoco juega el fútbol?
Acredito que isso seja a coisa mais absurda do mundo já que as pessoas me olham com uma cara de decepção incrível.

Querido Diário,

Vivinha da Silva, mas sem muito fôlego pras coisas.
O doutorado começou puxadíssimo. Tô trabalhando com uma planta que nunca tinha visto na vida, aí é respirar fundo e começar do zero. O bom disso tudo é que tenho conseguido fazer tudo dentro do meu horário do laboratório, mesmo que ficando umas horinhas a mais por lá, e assim fico sem obrigações ao chegar em casa.

Esse tempo quando chego em casa tenho aproveitado pra ler de um tudo. Tenho alternado entre A Origem das Espécies e Leite Derramado de Chico Buarque.

Nunca tinha lido Chico e algumas pessoas me contaram que seus livros não são dos melhores, mas esse último diziam ser órtimo. O que é verdade. Não sei se pelo livro em si ou se pela semelhança à história da minha vó abandonada com 10 filhos pra criar. Enfim... é bom.

E Darwin (o cientista, não o amigo) queria que fizesse parte do meu antepassado. Incrível como ele não fazia ideia de sua genialidade. Velhinho simpático. Fantasio inúmeras conversas entre mentor e aprendiz (ele e eu, óbvio) onde rimos e tomamos café, mesmo que eu não tome café.

Sobre o nosso projeto do podcast... eu poderia podcastear sem abrir a boca? Pedirei pra morrer, P. Sabe meu problema com telefone? Provavelmente vai ser do mesmo jeito. Tratamento de choque?

12 de maio de 2009

LA GRIPE PORCINA

O nome em espanhol é muito mais bacana, né?

¡¡¡Feliz Cumpleaños!!!


Eu não lembro de quando eu conheci B. Não lembro de suas fotos com conjuntinhos jeans (possivelmente Darwin ainda tem essas fotos). Só lembro que hoje é seu cumpleaños, e para comemorar, cantarei a música clássica desta data na versão equatoriana.

Feliz cumpleaños a ti,
Te deseamos a ti,
Feliz cumpleaños Fabianaaaaa,
Feliz cumpleaños a ti.
Te estás poniendo viejita,
Canosa y arrugadita,
Te estás poniendo viejita,
Y solo te falta el bastón!

Happy Birthday

Vocês sabiam que a primeira vez que falei com B. era seu aniversário de 18 anos? Sim, menines, ela era uma teenager que tirava fotos com conjuntinho jeans para scanear e entao mandar vir IRC para o mundo.

Lá se vão (lascivão?) alguns anos desde aquele chat e hoje ela colhe mais um botão no jardim da vida.

Parabéns, Fabis! E que você se materialize mais vezes por essas bandas!

Beijas!

P.s.: Remexendo nas pastas antigas encontrei uma antiga e singela homenagem de outros tempos! Não vejo problemas em reeditá-la, já que nós estamos cagando pra esse negócio de anonimato!



Afinal, não é todo dia que se tira foto ao lado de Fábio Jr. e Rita Cadillac, não é mesmo, minha gemte?

Feliz Aniversário, B.!

E vamos todos cantar juntos...

DERRAMA, SENHOR!
DERRAMA, SENHOR!

DERRAMA SOBRE ELA O SEU AMOOOOOR!

11 de maio de 2009

VOO: LAN 755

Toda viagem acaba sendo uma pequena aventura, com alguns causos para serem contados. Então vou contar sobre minha ida pra Santiago, onde estou agora.
Comecemos pelo Aeroporto de Guarulhos. O que era aquilo??? Aquele tanto de gente usando máscaras??? Eu só conseguia rir daquele povo. E ainda estavam usando uns modelos que não protegem de nada. Patético.
Viajei num voo da LAN, maior companhia aérea chilena (acho que seja a única). O avião era um Boeing 767, daqueles grandões cheio de ítens pra você se entreter durante o voo. Nessas horas eu fico igual criança, apertando todos os botões e vendo tudo o que está sendo disponibilizado. E eu ainda tinha que ler um artigo sobre a revolução nas lojas de departamento que aconteceu no início de século XX pra apresentar na aula da próxima sexta-feira. Todo em inglês. Eu deveria passar todo o voo estudando né, para compensar a falta de tempo da semana. Mas eu não resisto àquele brinquedinho na minha frente.
Acabei assintindo "La Pequeña Señorita Sunshine". Mas o filme nem era longo, ainda deu tempo de ler todo o artigo e escutar o novo cd de Carla Bruni.
Mas o melhor da viagem foi a chegada. Sempre que chego numa cidade e tenho que pegar táxi, eu escolho aqueles do aeroporto, mesmo sendo mais caros, e escolho pela aparência do balcão. O mais arrumadinho, ganha. E assim fiz no aeroporto de Santiago. Falei pra onde iria (com meu espanhol fluente e sem sotaque brasileiro), paguei e a mocinha me deu o voucher e falou pra onde eu deveria me dirigir. No caminho um cara do aeroporto me perguntou: Perua o táxi? Falei que não sabia e mostrei meu voucher. Ele me disse que era Perua. E pra uma Perua eu fui. Nessa hora comecei a entender tudo. Tratava-se de uma lotação. Todo mundo com destino final Providencia ia entrando e dizendo a rua que queria ir. Comecei a sentir pelo sono que estava perdendo (já era quase meia noite). Eu só imaginava que eu seria o último a ser deixado. O tempo passava, e a Rádio Oásis ia falando a hora entre cada música do Porn Hits Volume II, cada vez mais tarde, e o cansaço aumentava. Mas poderia ser pior. Fui o quarto a ser deixado no destino final.
E tive uma noite de sono de apenas 5 horas.

O último dos tabus?



Até curti e quero ver.
É o último dos tabus, num é? Incesto.
Parece que é até bem comum, não comum comum, mas tão comum quanto pedofilia, pai abusando de filha, padre tendo filho, etc. Mas não se fala, simplesmente. Tá ali, né, the final frontier dos tabus.

(as pessoas abusam dessa música do Yann Tiersen. foda)

Fail

Mamãe disse que eu tou merecendo apanhar na bunda. Não sou uma boa filhinha: não me mexo, não obedeço, só como e gasto (bastante). Acabei concordando e agora, tristemente, passo as tardes considerando um autoflagelo.

Guglarei em busca de métodos.

Me voy...

Hoje começo minha South American World Tour.
Em duas semanas, passagens por Santiago, Buenos Aires, Bahía Blanca e Salta.

Aguardem posts sobre as viagens.

10 de maio de 2009

Perca peso. Não me pergunte. Como.

Weekly Update

Na segunda, fiquei em pé umas 12 horas direto. Cheguei com a coluna doendo.

Na terça, resolvi começar a caminhar/correr. Comprei um Olimpikus Tube, mais barato, porque não dá pra correr com meus tenis de solado reto. Descobri então que parte das minhas dores nas pernas vem dos tenis que uso. Isso porque era um Olimpikus Tube. Fiquei imaginando os mais avançados. O problema é como são feios esses tenis de astronauta. Mas penso que os adotarei, faz diferença no fim do dia. Fim de semana eu saio com tenis bunitinhos. A papete já está com chulé.

Quarta garanto as férias de julho já com passagens na mão. Cortei cabelo, como vocês já leram. Troquei o oléo do carro. Odeio qualquer coisas que envolva manutenção de carro.

Quinta e Sexta não deve ter acontecido nada demais, não me lembro de nada além de aulas.

Ontem, o melhor foi o Miss Brasil. A miss Pará deu parabéns pelos 15 anos da morte do Ayrton Senna. Os trajes típicos também estavam de matar. Tinha fantasia de cebola, de Lazier Martins e a Miss Divinópolis foi de Virgem Maria. Depois ficou lá sambando o playback do Jorge Aragão.

Hoje, duas horas e quinze de espera no Xapuri até desistirmos e terminarmos no Applebee's.

Esses putos desses canais da tv a cabo, mudam a programação a deus dará e foda-se o assinante. A AXN tá passando Lost no lugar de Amazing Race. Depois não querem que baixemos os episodios. CABRONES!

E nada de Podcast, né! Domingo, minha gente, é um dia morto!

E o blog já vai morrendo de novo, né!

Cadê todo mundo?!

7 de maio de 2009

6 de maio de 2009

LOVE! LOVE! LOVE!

Há 15 anos corto cabelo no mesmo salão. Daqueles bem toscos, que só vai homem e só se fala de futebol, carro, mulher e cachaça. Pois bem, hoje fui lá e enquanto lavava a cabeça passava na tv a seguinte propaganda:



Então um dos barbeiros lá começou a vociferar: OLHA ESSA PROPAGANDA! QUE ABSURDO! ALGUEM TINHA QUE DENUNCIAR ESSA PROPAGANDA!

O que se faz numa hora dessa? Eu optei por sorrir. Não dá para argumentar com certas ignorâncias. É como falar com a parede, ou discutir com um cachorro, um cavalo ou algo que o valha.

Há de se chegar um dia em que pensamentos como esse do barbeiro sejam vergonhosos de se expressar, como confessar que se é fã de NX Zero, ou que se gosta do governo Lula.

Esse é o mundo em que vivemos, meu chapa. E só o amor constrói! Já dizia Caê e Bituca:

Qualquer maneira de amor vale a pena! Qualquer maneira de amor valerá!

Beijas!

Quem gosta de passar "nebacetin", também gosta de tomar "novalgina"? :P

dona das divinas teeeeetas!

Sabe aqueles Globo Repórteres com pessoas problemáticas, 15 cartões de crédito, muitas dívidas, e ganhando uns 4 salários mínimos por mês? Sou eu no futuro. E é inevitável, eu já entendi. O máximo que posso fazer, a essa altura, é cuidar para que pelo menos o meu salário me permita essas brincadeiras, sem grandes estragos ou vergonhas públicas. Pq brincar de gastar, eu brinco, podendo ou não.

Estudar, pois. Pra ser rica, mamando nas tetas do Estado, me afogando somente em dívidas que possa pagar.
Amém.

pistols? sex pistols?

5 de maio de 2009

FORÇA!!!

70km para ir e voltar ao trabalho diariamente, quando não, viagens que duram uma semana inteira (que normalmente começam aos domingos), aula de francês, treinos de corrida, musculação, disciplina do mestrado.
Alguém me arruma um dia de 30 horas e uma semana de 10 dias?

Ainda bem que eu e L. trabalhamos no mesmo local, pelo menos assim eu consigo vê-la com uma frequência razoável. Poderia ser pior.

4 de maio de 2009

SESSÃO RECORDAÇÃO - 2


Olha o topete do garoto.

Maria Eduarda


Minha sobrinha afilhadinha. A mais fofucha do zoião azul :~

Beverly Hills - That's where I want to be!

Em agosto estarei em Beverly Hills aproveitando a ida ao Congresso de Melhoramento de Plantas que vai ser no litoral mineiro, Guarapari.

O congresso vai ser de 10 a 13, mas vou me organizar pra passar dias em Beverly com minhas passagens de ida e volta para Far Far Away. Enfrentarei as agruras da viagem de ônibus pela força da amistad!

B., anima?

Mas se quiserem ir à Fortaleza podem ir. Tenho várias pessoas queridas por aí. Umas duas a menos não vão me fazer falta >:/

Sa-sas-saricando!

Sa-sas-saricando! Todo mundo leva a vida no arame.
Sa-sas-saricando! O brotinho, a viúva e a madame.


A vida me fez descrente, desconfiada e amarga e, ainda assim, o mundo nunca parou de me surpreender. Sempre sobra um "eita porra" pro fim de uma ou outra história ouvida por aí. Não tá fácil a vida aqui fora, amiguinhos, não para os assuntos do amorsh.

Tenho coletado toda sorte de desventuras bizarras nos últimos meses. Vou poupá-los do momento flocgel "ai, os homens" e não me ater a descrição de causo nenhum, que nem precisa, vocês já sabem bem como essas coisas são. É tragédia depois de tragédia, lamúria por cima de lamúria. Desgostos vários que não têm fim. Os dos outros, por certo, e os meus também, é claro, que são tantos que já nem comento mais. Preguiça máxima desse assunto.

Começo mesmo a me conformar com meu papel de hermitã no farol. E considero, antes, a organização de um comboio rumo a uma ilha de amazonas ou coisa que o valha. Certeza que a excursão lota.

Salve-se quem puder!

3 de maio de 2009

Browseromancia

50% das visitas chegam aqui usando o Firefox 3.0. O restante divide-se entre IE 6, IE 7, Safari, Chrome, Opera.

Como diria a mãe do Forrest Gump: a gente sabe muito de uma pessoa de acordo com o browser que ela usa.

Sonia Abrão deve estar sorrindo

Ontem, fui buscar minha mãe em Far Far Away. Como em todos aeroportos internacionais, creio eu, há alertas sobre a gripe suína. Lá, havia panfletos no balcão de informações e algumas pessoas bem no portão de desembarque entregando esses panfletos. Então vem descendo pela rampa do aeroporto, uma "celebridade": Alberto Cowboy, vestindo a mesma camisa que os demais entregadores.

Não sei se vocês sabem, mas ele foi candidato a vereador e recebeu uns 200 e poucos votos. Também tentou a carreira de cantor. Agora, parece que vai tentar outra carreira.

Inegavelmente, o mercado de entregador de panfletos se mostra muito mais promissor; pelo menos no número de vagas.

Definitivamente, ser vilão de BBB não é o melhor papel para se desempenhar na TV.

2 de maio de 2009

720p ou 1080i?*

Imagine que a imagem que se forma na TV é composta de linhas horizontais. Quanto maior o número de linhas, melhor a qualidade das imagens, certo?

No modo progressivo (progressive scan), as linhas pares e ímpares aparecem ao mesmo tempo na TV. Então uma resolução de 480p, você vê todas as 480 linhas de uma vez. No modo entrelaçado, (interlaced), as linhas pares e ímpares se alternam na tela, dando a impressão de uma resolução maior. Nesse caso, numa resolução 480i, você 240 linha pares e ímpares se alternando numa íncrível velocidade dando a impressão de aparecerem ao mesmo tempo. Entendeu?

As tv's de alta definição vendidas em 36 vezes nas melhores lojas do ramo, começam com resoluções de 720p. Ou seja, 720 linhas progressivamente exibidas de uma só vez (ou 1080 linhas entrelaçadas). As tv's Full HD mostram 1080 linhas progressivas.

A TV Digital entrega a imagem em 720p ou 1080i, daí as tv's não precisarem ser FullHD para que se aproveite a qualidade das imagens. A tv analógica, por exemplo, entrega uma resolução de 360 linhas horizontais, em média.

Por isso, para aproveitar as tv's hdtv ready ou full HD, a fonte deve ser de alta definição também. Conversor digital, Blu-ray, um videogame bonzão (ps3, Xbox 360, etc.) são opções para uma imagem como aquela que te seduziu nas Casas Bahia.

Fico imaginando o povão levando suas tv's felizes da vida para casa, ligando a anteninha com bombril na ponta, o videocassete, o preisteichon e vendo uma imagem pior que na Telefunken. Isso fatalmente acontecerá porque as falhas do sinal analógico ficam mais nítidas numa tela de resolução maior.

Imagino que deva exisitir Tv's devolvidas ou reclamações no Procon em relação a isso. Falta informações mais claras. Principalmente nas lojas de eletrônicos. Já vi vendedor dizendo que Tv Full HD grava a programação, por exemplo.

Isso me lembra a agente de viagem loira e rouca. E burra. Voltarei com ela em breve.

Eu não sou especialista em eletrônica, só curioso. Essas informação não são científicas, mkay? Beijas.

RECORDAÇÕES

Esses dias uma tia minha resolveu mexer no baú de fotos que era da minha avó e colocou muita coisa boa no orkut dela. Isso mexeu comigo e eu não consigo parar de olhar essas fotos.
Se tem alguém que me traz muitas recordações é essa minha avó. Todas minhas lembranças da infância e adolescência passam por ela. Consigo lembrar muito bem de todas as casas em que ela morou, das roupas que ela usava, das histórias que ela contava (todas muito non sense), de quando ela falava para eu não comer muito jambo e que apenas apalpando a minha barriga ela descobria quantos eu já tinha comido (certamente ela contava quantos estavam faltando na cesta de frutas e fazia o cálculo), do grande problema que era para eu comer feijão e eu só comia o que era feito por ela e em forma de bolinhos (também feitos por ela), misturado com arroz e farinha. Lembro até do cheiro dela.
Ela era muito bem humorada. Era díficl ver vovó reclamando de alguma coisa ou até mesmo triste. Nem no hospital, quando estava internada, perdeu o bom humor.

Uma das fotos saídas desse baú foi essa aqui:



Depois coloco mais fotos. Todas muito boas.

1 de maio de 2009

PERDEMOS A CAPACIDADE DE REAGIR?

Depende... de que tan lejos esté?

De uns tempos para cá, intensifiquei minha postura cruel, com muita brutalidade gratuita e alguma canastrice para com meus alunos. Eles são adolescentes, precisam se acostumar às agruras da vida. O mundo cá fora da bolha é assim, vocês sabem.

Acontece que às vezes esqueço de que atendentes, garçons, parentes, amigos, coleguinhas, enfim, as pessoas de um modo geral, não são meus alunos. Aconteceu outro dia numa agência de viagens.

Era uma atendente simpática, loira oxigenadíssima, de voz rouca. Geralmente, loiras oxigenadíssimas de voz rouca acreditam que seus cabelos quase brancos e sua voz rouca são suficientes para o sucesso na profissão. Pode ser que seja, se sua profissão for aspirante a BBB, promotora em supermercado, ou quem sabe, proxeneta. Mas para agente de viagem não é.

Eu queria cotar o preço de uma passagem Far Far Away-Boston. A opção com menos escalas é via Miami, já que agora é possível ir de Far Far Away hasta Miami em voo non-stop. Foi isso que solicitei à senhorita da agência: olhe o voo da american direto para Miami. Com sua vozinha rouca me disse: "tem que passar por Rio ou Sao Paulo". É nessa hora que eu acho que estou em sala de aula ouvindo uma pergunta (ou uma resposta) ridícula e solto:

- Não foi uma pergunta. Foi uma afirmação: olhe o voo da America que vai direto para Miami.

Um instante de constragimento. A mocinha da outra mesa olhou para cá como cara de "hein, meu filho?". A mocinha loira e rouca sorriu amarelo. Eu me arrependi por um momento.

- Ah, não sabia que havia esse voo. Vou olhar para você.

Esse voo começou a ser operado em novembro! Penso que era obrigação dela saber isso! Como penso que é obrigação que um aluno de oitava série saiba a diferença entre papel semântico e papel sintático. Acho que foi isso que meu inconsciente processou na hora.

Mas essa consulta ainda rende outros posts.

Aguardem porque nesse momento acabo de receber a visitar de Avatar-T. em minha humilde residência. Alguém que ver Lost S05e14 em 720p?

A hora é agora!

TOREROOOOO



Bruno e Busto cantando uma música de Chayenne.
Estou viciando nisso.

Swine Flew

Quem quer?



Ai, que preguiça desse assunto?