31 de janeiro de 2003

Hayana, favor comparecer ao balcão de informações.

Sua amiga espera por você.
Olhem aqui.



Um oferecimento a uma certa espiã que, eu sei, mais dia, menos dia, em uma tarde de tédio, lerá isso.



Quanta vírgula!

Pasquale, me corrija, por favor.

29 de janeiro de 2003

O que mais necessito agora é de mudanças de hábitos!



Um hábito é como os meus 30 quilos a mais: facílimo de adquirir e quase impossível de me ver livre deles!



Mas como já diria aquele velho provérbio sânscrito: "Retroceder nunca. Render-se jamais"

28 de janeiro de 2003

27 de janeiro de 2003

Que merda! Esqueci de ver hoje a estréia da nova novela do SBT, Carrossel 2.

Alguém assistiu?

Alguém gravou?
Agora com vocês, o mais novo projeto da minha irmã, a HayScore. São colares de biscuit.

Vejam como eu estou me tornando um bom homem de negócios, nesse fim de semana HayScore deu um destes mimos de presente a Fernanda Takai. Ela na mesma hora colocou o colar e tirou fotos. Pensei então comigo, que tal mandar essa foto pra fu-list, assim inúmeros fãs ensandecidos iriam ficar curiosos e ficariam com vontade de ter um também. Eu colocaria na fu-list que esse é um trabalho da famosa artesã pernambucana HayScore e começaríamos a vender milhões e milhões. Que tal a idéia?!

Se algum de nossos leitores desejar um também, basta solicitar aqui mesmo!



25 de janeiro de 2003

Definitivamente eu sou uma pessoa que necessita de óculos. É triste, mas é verdade.

Fui dirigir sem óculos de noite e não conseguia ler as placas distantes, luzinhas então... ficava tudo sem foco.

Oh vida!

24 de janeiro de 2003

Presente para nossos visitantes!



Pato Fu - Lual MTV - 2003 - Definitive Mp3 Collection



Para copiá-lo, clique no link acima e informe a senha que segue na janela que se abrirá a senha: 9F753647



Aproveitem que é só até o dia 31/01!
Eu li que microondas com vazamento afeta nosso corpinho frágil, principalmente a córnea, a parte com o maior percentual de água. Agora toda vez que eu vigio meu leite se esquentando sinto meus olhos doerem.



Seria eu muito influenciável? Estaria meu microondas com vazamento? E meus olhos? Cozinhando?! Desperdiçarei eu uma maçã para fazer o teste?

22 de janeiro de 2003

Ontem eu fui a rainha da paciência (não me perguntem como eu consegui isso), acho até q baixou um caboco professor em mim.

Minha prima tava completamente fudida em química (estamos em janeiro... imaginem qtas chances o colégio já deu a ela), mas sabe aquele tipo de fudida de cum força? Ela não sabia dividir potência de 10 e queria aprender PH q a maioria das questões tem log. Pior não foi isso... depois de uma manhã q acordei cedo e passei todinha ensinando divisão e o básico do básico de logaritmo pra poder terminar PH, chega a parte de tampão q é um poki mais difícil. Eu juro por Deus q ensinei tudo direitinho como tinha q ser, mas qdo eu perguntava se ela tinha entendido a resposta era sim, mas um sim com aquele olhar de "não entendi foi nada". Aí lá vai eu voltar tuuuuuuuuuudo pro começo até sentir um pouco de segurança nela. O tormento durou até às 4h da tarde.

Minha cabeça tá doendo até agora!!
Amigos de BH, vcs estão bem? Suas casas estão inteiras? Já doaram alguma coisa pros desabrigados?
Esse fim de semana acontecerá algo inédito por aqui, dois shows do Pato Fu. Os shows serão em praias, um será em Gaibu, também conhecida como Gaybu, não me perguntem o motivo, o outro será no Pina, praia vizinha de BT, Brasília Teimosa, aquele lugar agradabilíssimo que Lula visitou com os ministros no começo desse ano. Os shows serão de grátis, 0800, cheio dos mora mal. Eu e Hayana iremos, somente de bermuda, chinela e camisa, bem mavambassos.

21 de janeiro de 2003

Por que você mudou a voz?

Você está chorando..?

19 de janeiro de 2003

Eu bem que gostaria de hoje colocar aqui alguma homenagem legal, cheia das tecnologias e montagens, mas sou um poki limitado quando o assunto é computador e seus recursos. Ficarei só nas palavras mesmo.

Pablo, feliz aniversário pra você. Tudo de bom e que você tenha tudo o que você deseja. E foda-se se você não gosta dessas coisas, tá!
Lembram daquele post recente sobre meu aniversário? Esqueçam! Na verdade, eu fico querendo não ligar pra esta data, mas acabo ficando muito feliz quando as pessoas se lembram de mim. Obrigado pelas homenagens, meninas!



Hoje deve rolar uma "amistad" simples aqui em casa e estão todos convidados. Ontem ensaiamos a comemoração no "Severino´s Pub", um lugar legal, mas que estava com um insuportável repertório de R&B e "soul-nacional-meiaboca" (leia-se Jorge Vercilo, Claudio Zoli e similares) que nos fez ir embora antes do previsto. Aí fomos bater papo no "Bar do Bolão", o melhor fim de noite de Belo Horizonte. Antes, passei no "Cachorrão" porque quem faz aniversário ganha um cachorro-quente de grátis! Obrigado pela companhia de todos: Barney + Andrea, Grow, Vinix (que mesmo doente e com febre foi nos encontrar), Rafael e Júlia!



Aqui tem fotos de nossos momentos felizes!



"se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi..."
Pablo!!! Feliz Aniversário!!!! A gente te ama! Eu falo por todos porque eu sou a chefa e porta-voz, devidamente autorizada (ou não).



Para este momento preparamos um comovente presente, inspirado nessa linda união que é o Pérolas ao Pai (he,he!).

Respeitável público, com vocês...

- Pablo Palilo

- Hayana Joaquina

- Ranniere Ayala

- Bibléria

- E, claro, nao podia deixar de faltar: Professora Helena!



Entre duendes e fadas, a terra encantada... espera por nós.
Ô Pablo, faz de conta q eu tô desejando feliz aniversário pra vc, tá?

18 de janeiro de 2003

Pobre ser decadente!



Rocky Road for Rambo



People have been talking about ways in which we might address terrorism.



Sylvester Stallone thinks he may have the answer: Bring back Rambo for a fourth time.



According to the London Sunday Times, the plot of the proposed movie involves a Green Beret force of one who parachutes into Afghanistan, conquers the Taliban and maybe even captures Osama bin Laden.
Aqui!

Fotos novas da sobrinha mais linda que um tio pode ter.
Olha o nível das notícias da Usina do Som:



Aparição na tv pode enjaular Bobby Brown

Joe Strummer vira nome de floresta

Dj assassinado do Run DMC vira tênis

Com malária, Kelly Key está presa em Angola

17 de janeiro de 2003

Estava eu neste princípio de noite arrumando os álbuns de família, quando me deparei com a foto de um fatídico amigo oculto de Natal em que eu ganhei o melhor presente que uma pessoa que odeia saladas e não tem ainda uma cozinha para chamar de sua poderia ganhar: um trem chamado "azeitex".



Nao é mesmo um artefato muito moderno? Adorei.

Meu semblante não nega!

Mais uma foto!

Agora é uma raridad que encontramos aqui em casa. Vejam o que está em nossas mãos e favor não reparem nos nossos trajes pois já era hora de ir pra cama.

Vejam aqui!!!
Vocês aqui bem lembram de quando Hayana resolveu publicar um de meus contos, que eu escrevi quando ainda muito criança. Aquilo me deixou com muita sede de vingança, e depois de um longo tempo, eu só esperava voltar pra casa para pôr essa vingança em prática.

Aqui está, setembro de 1990, a pequena Hayana, 9 anos, desfilando de madrinha de bateria em pleno desfile de 7 de setembro.



Affe!

Caguei no blog. Mas agora já está tudo resolvido.
Como eu gostaria que o scanner daqui de casa estivesse funcionando.

Tenho fotos ótchimas pra postar mas o scanner não ajuda!
" - Are you a model or a rocker?

- I´m a mocker..."




Última aquisição DVDística: "A Hard Day´s Night"!!



Fantástico!
Foi a minha primeira viagem longa (300 km) como motorista. A ida foi muito tranqüila, sem chuva em 90% do trajeto e sem ultrapassar os limites de velocidade permitida. Para chegar ao leste mineiro percorre-se duas BR's: a 262 até João Monlevade e a 381 até Valadares. Os primeiros 100 km, pela 262, é o trecho mais complicado. A estrada não é duplicada e extremamente sinuosa. É o trecho com o maior número de acidentes em Minas, Estado com a maior malha viária do país. Passado esse trecho, são mais 100 km até Ipatinga, já na BR-381. Também não é um trecho fácil, mas melhora na segunda metade. De Ipatinga a Valadares são os 100 km mais tranqüilos da viagem. O movimento diminui, o asfalto mais conservado e não há curvas fechadas em duas pistas como nos outros dois trechos.



Na volta, o carro veio mais cheio e peguei chuva e pista molhada na maior parte da viagem. 15 km antes de chegar em João Monlevade e pegar a parte mais difícil, o carro derrapou numa das curvas mais fechadas. A pista estava molhada e suja de oléo, entrei a 70 km/h, mas a curva foi fechando mais. De repente, a traseira desgarrou e perdi o controle do volante. Quando o carro ia entrando na pista contrária, consegui trazê-lo para minha mão e enfiei o pé no freio. Aí, como diria o "mestre" Galvão Bueno, virei passageiro e o carro só parou na vala de contenção da rodovia.



Não fosse a mão de Deus, hoje este blog estaria de luto.



Obrigado, Pai!
Por falar em Giovanna...

Ela puxou à tia!!! Mal aprendeu a andar e já torceu o pé

ôooooooooooooooooooo

dá uma pena da gota qdo eu lembro dela mancando :õ|
Finalmente hoje minha sobrinha me aceitou como tio. Ela agora já sabe que eu sou tio dela igual Dinho é. Já estamos brincando como amigos de longa data e ela já me beija sem eu nem precisar pedir. Ô coisa linda!
Na próxima segunda feira irei pra Salvador e Aracaju. Eu queria ter uma máquina digital para tirar muitas foto sem me preocupar com o valor da revelação e pra postar fotos de minha viagens aqui.

Biba vai querer alguma lembrancinha dessa vez? :D
Estou aqui postando com fé...

Um beijo pra Biba!

hahahahahaha
Acabei de assistir O Mundo de Andy. Filme ótchimo! Eu sempre quis ver esse filme, mas sempre acontecia alguma coisa que me impedia de ver. Um outro plus que me atraía nesse filme era a trilha sonora do R.E.M.

Agora sou fã de Andy Kaufman.

Vi, vou ver outra vez, gostei e recomendo.

16 de janeiro de 2003

eu notei uma coisa nesses olhos... só tem de Pablo e de Ranniere.

15 de janeiro de 2003

Alguém aí tem um HD novo pra mim?

Alguém aí consegue recuperar minha vida nerd q ficou no outro computador de HD fudido?

Ó vida!!!!! :/
Eu quero ser a Branca de Neve e cantar com os pássaros e com meu próprio eco, até meu príncipe chegar.



I'm wishing for the one I love to find me today

I'm hopping and I'm dreaming of the nice things he'll say.

Ah ah ah ah ah!

Ah ah ah ah ah!

POW
Chamando todos os carros!

Eye-project no ar.
Não é possível que vocês viajem tanto!

É só pra me fazer inveja e aumentar o meu mau-humor. Não é?

Confessem!
Alô, alô!



Governador Valadares continua no mesmo lugar e com o mesmo clima caudaloso! O passeio tem sido uma extensão das minhas férias caseiras: hoje, por exemplo, fiquei vendo televisão o dia inteiro, só me levantando para comer. Estou na casa da Tia Graça que é a tia mais parecida com a minha mãe e a única que eu me sinto como se eu estivesse em casa mesmo.



Amanhã deveremos fazer a "via sacra" para que minha mãe visite seus parentes e são muitos. Praticamente toda a família dela está aqui: são uns três ou quatro tios e milhares de primos que eu só conheço de nome. Quando eles também não me conhecem é tranquilo... o problema é quando me viram ainda bebê. Vocês já conhecem a história né?



Pior foi o primeiro comentário do primeiro tio que encontrei: "Mas você tá fortão, hein!". Gordo, tio... pode falar que eu não me importo, odeio eufemismos para a gordura. Sabe aquele comentário de quando se vê uma foto de uma pessoa bem obesa: "Mas ela tem o rosto lindo...".



Essa misericórdia condescendente é pior que o escracho...



No mais... abraço a todos!

Logo estou voltando pro meu lar, pro meu beibe e pra minha conexão banda larga!
Estou indo amanhã cedinho para uma mini turnê no nordeste. João Pessoa, Natal e talvez Campina Grande.

Viagem rapidinha, acho que quinta ou no máximo sexta feira eu estarei de volta.

Biba vai querer alguma lembrancinha? :D

13 de janeiro de 2003

Tinha muito tempo que eu não postava direito por aqui, no dia que me sento na cadeira pra postar, me deparo com essa aberração que se transformou esse blog. Senhourita Fabiana Biba Nunes, o que fez com o blog??? Onde estão os comments? Contador, links, figurinhas, cores...? Precisamos manter a equipe coesa, mas dessa forma fica difícil. Precisamos nos reunir logo. Até os olhinhos você vetou, minha companheira.

E tem mais, no ano de 2004 em Atenas acontecerão os Jogos Olímpicos, e não a Copa, minha querida. Não vá pra lá achando que verá jogos de futebol. Você se decepcionará.

Na mais é isso. E volto a dizer: equipe coesa.
Opa, os comments chegaram!
Testando o comment
Para provar que sou mesmo chata, que sou má e que tenho espírito vingativo, e, principalmente, para dar ao Ranniere o prazer de resmungar das coisas, vou deixar o blog assim como está, apesar de ter (quase) conseguido recuperar o layout antigo.



Eu não ligo pro que vocês acham ou dizem.

Isso é uma vingança maligna! Vocês não tem o direito de reclamar.

Seremos cleans, como manda a cartilha do blogueiro despojado. HEHEHE
AI, SOCORRO! AHAHAHAHAHAHAH

Fiz o teste no blog errado!

Perdi aquele outro agora.
A cada dia que passa eu odeio mais vocês, que não param quietos em casa em frente aos computadores, como deve ser. Eu já decidi que esse ano eu vou começar a praticar atos ilícitos cuja recompensa seja economia ou dinheiro vivo, de preferência em dollar, porque eu me recuso a trabalhar e meus pais se recusam a depositar grandes quantias de dinheiro na minha mão, e se nas próximas férias eu tiver esse destino triste que tive nessas, e em quase todas as outras, e não viajar, só ficar atolada em Brasília, acho que não chego a 2004. Não poderei ver a Copa em Athenas. E isso é mesmo muito triste.



A propósito, Grécia é um dos países mais baratos para se viajar, sabiam? Eu aprendi porque comprei, aliás minha irmã comprou, o Guia para viajantes independentes na Europa. Eu não tenho dinheiro para viajar, mas eu viajo pela leitura. HAHA

Tchau, odeio vocês. Odeio férias.

Odeio o capitalismo!

Eu quero ser hippie e viajar de carona, e comer frutas roubadas de plantações alheias.

Saco!



Se perguntarem por mim, diga que fui a Governador Valadólares visitar a família. Volto na quinta-feira. Até lá!

12 de janeiro de 2003

Comprei a trilha sonora do "I am Sam". Maravilha!

11 de janeiro de 2003

Me chamem do que quiserem, mas acabei de ver "Uma lição de amor (I am Sam)"e fiquei muito emocionado durante boa parte do filme. Já disse que acho mais fácil alguém se dar bem num papel de "deficiente mental" do que em um papel normal, mas o Sean Penn foi brilhante na sua atuação. Somado ao fato de o enredo ser "chorável" (um pai solteiro e débil mental que perde a guarda da filha por este motivo e luta para tê-la de volta) está a trilha sonora: Beatles.



Aliás, os Beatles estão por todo o filme. No depoimento da filha o promotor diz: "no fundo você sabe que precisa mais do que seu pai pode lhe dar...", então, depois daquele certo silêncio de tensão, ela responde: "All we need is love...". Lágrimas. Outra cena: agora é o depoimento do pai. A advogada dele o pergunta porque a filha deveria ficar com ele. "Quando Paul McCartney escreveu "Michelle", só escreveu a primeira parte. Então seu essa parte ao John Lennon, que escreveu a parte que diz: 'I love you, I love you, I love you'. Não teria sido a mesma música sem isso. E por isso o mundo inteiro chorou quando os Beatles se separaram em 10 de abril de 1970."



Mais lágrimas...

10 de janeiro de 2003

Morreu Marisa Gata Mansa. A ídola de meu pai.

Ele até já conseguiu um autógrafo dela.
Acabei de receber o meu cd de Fernanda Porto que ganhei no amigo secreto da empresa. É muito bom!!!
Well... deixa eu me despedir mais uma vez. Tô indo pra Tamandaré Beach de novo já já só q agora não tenho certeza se volto domingo ou se fico mais um pôki.

Não chorem de saudades, por favor!! :)
Hj me tornei oficialmente universitária.

Cheguei cedo e tinha mais ou menos umas 10 pessoas na fila e pelo q vi vou estudar com um monte de crente e peão. Ai meu Pai!!!

Cadê os maconheiros?! Prefiro eles!!!

Devia ter feito odonto que tinha um monte de gente nojentinha, mas tb tinha um monte legal.

/me a q NÃO julga pelas aparências.
Alguém finalmente conseguiu traduzir o q eu sentia em relação a esse hit:



todo dia o amanhecer/ quanto mais tento te esquecer/ mais me lembro/ não tem jeito/ desde quando eu te conheci/ nunca mais te tirei daqui do meu peito/ de que jeito



não está sendo fácil/ não está sendo fácil/ não está sendo fácil viver assim/ você está grudado em mim



quando eu tento me divertir/ nos lugares que eu quero ir/ você sempre está/ de algum jeito está/ eu te encontro em qualquer canção/ você vive em meu coração/ e eu aceito/ não tem jeito



não está sendo fácil/ não está sendo fácil/ não está sendo fácil viver assim/ você está grudado em mim



se você ainda quiser voltar/ não demore, eu não sei ficar desse jeito/ não tem jeito/ não precisa nem me avisar/ basta apenas você chegar do seu jeito/ qualquer jeito



não está sendo fácil/ não está sendo fácil/ não está sendo fácil viver assim/ você está grudado em mim/ não está sendo fácil/ não está sendo fácil/ não está sendo fácil viver assim/ você está grudado em mim/ não está sendo fácil/ não está sendo fácil/ não está sendo fácil viver assim/ você está grudado em mim


9 de janeiro de 2003

Biba, este link é uma homenagem para você!



(Demais leitores que estiverem curiosos para ver a homenagem, clique com o botão direito e escolha "salvar destino como...")
Meu vício agora é CHURROS.

Não penso em mais nada o dia inteiro.
Eu não estava procurando DVD pornô, eu juro! Eu só estava dando uma olhada no acervo de uma locadora virtual e achei isso. Tenho que compartilhar com vocês esta pérola!



Axé Devasso 2: Meu Bumbum Tem Dendê!



Impossível descrever o desabrochar raivoso da ginga sexual, verdadeiro presente que a Bahia deu a Silvia Saint! Axé Devasso 2: Meu Bumbum Tem Dendê revela a apoteose de bunda da rica escritora tcheca, que chegou a Salvador no auge do Carnaval, em plena crise de criatividade, e no maior atraso! Agora ela descobriu em si a legítima alma de tanajura, e vai liberar tudo pra todos naqueles dias de orgia permitida! Se você queria selvageria e Silvia Saint fora de si, Axé Devasso 2 passa dos limites!

8 de janeiro de 2003

Hoje eu voltei ao trabalho. Agora no Recife. Muita coisa pra fazer, muitas idéias na cabeça e um ano inteiro ainda pela frente.

Obrigado, Pai!!!
Oh vida!!!

Eu tinha tanta coisa pra postar, novidades... já tinha tudo salvo no outro computador e bem na hora de postar o danado foi pro saco. Agora, só poderei postar todas as novidades que chegariam junto com o novo ano quando o outro computador chegar da assistência. Mas agradeço desde já, ao amigo Rafael que muito ajudou com meus novos posts.
Hj qdo acordei pensei cá com os meus botões q era ótimo poder ler, mas aí abri o blog e fui tentar ler o post de Pablo e não consegui. Minha pupila ainda está enooooorme e meu olho ainda está vermelhão do lado direito... vou procurar o Pastor Juliano.

Ah... o médico me deu a notícia de q eu nunca vou deixar de usar óculos pq o q eu tenho não regride, só estaciona. Ô maravilha!!!

Mais tarde Ranniere ler os posts pra mim.
O oráculo me disse que o menestrel Kakinho Big-Dog se instalou em Brasília e lá mantém um programa de rádio fazendo dupla com o Cumpadre Bráulio. Mantêm também um site próprio onde pode-se pegar algumas mp3. As músicas disponíveis contam com arranjos mais elaborados do que as que tocavam na época em que o conheci.



Vou facilitar o trabalho de vocês, deixando mais uma de suas obras primas!







É isso aí!


Se Sônia Rocha foi eleita a nova diva da MPB, então eu quero que vocês conheçam o novo poeta: Kakinho Big Dog! Há quase dez anos, conheci seu trabalho através do Paschoal. Kakinho não é um simples cantor de paródias nem um simples comediante. Com sua simplicidade e seu arroubo criativo, ultrapassa os limites do humor. Para apresentá-lo a vocês, consegui um registro "lo-fi" de uma de suas obras mais aclamadas: Coiote Sanguinário.



Ouçam a saga do Rato do Deserto, um xerife destemido, contra o Coiote Sanguinário, "um cara muito mal". Essa belíssima composição, ratifica a necessidade de colocar Kakinho no hall da fama de nossa Música Popular. Esse Menestrel, vindo das Minas Gerais, ainda terá sua obra reconhecida nos anais da história musical de nosso país!



Com vocês, KAKINHO BIG DOG - COIOTE SANGUINÁRIO!

(Para salvar, clique com o botão direito e escolha "salvar destino como..." ou "save target as..." ou algo desse tipo)

6 de janeiro de 2003

Como estão todos vocês, leitores e companheiros de blog?

Eu estou ótimo! Ainda estou de férias mas já estou no Recife. Aproveitando para arrumar a casa e resolver alguns detalhes.

Aguardem meus próximos posts, se eu conseguir fazer a coisa como pretendo...
Eu, particularmente, não gosto muito de filme com temática esportiva, mas sou fã de filme besteirol. Já há algum tempo, assisti "Waterboy" e me diverti muito. Talvez seja o melhor filme do Adam Sandler, depois do "Wedding Singer - Afinado no Amor". Pra variar, ele faz o papel de um idiota que dessas vez acaba virando astro do futebol americano.



Hoje, eu terminei de ver "Shaolin Soccer". Quem me indicou esse filme foi o Rafael há uns dois meses. Consegui baixar no Kazaa, mas fiquei adiando pra ver. Quem saiu perdendo fui eu porque o filme é o máximo. Tudo bem que eu não posso ser referência para filmes de comédia porque eu rio de qualquer coisa, desde os "teen movies" americanos, passando pelas comédias "cabeças" européias e terminando nas porno-chanchadas brasileiras.



"Shaolin Soccer", made in Hong Kong, conta a história de um time de futebol diferente. Montado por um ex-jogador, que ficou pobre e aleijado, e um catador de lixo que diz ser um guerreiro kung-fu pos-graduado. Ele reúne seus "Seis grandes irmãos" do templo Shaolin e vão disputar o campeonato valendo-se de suas habilidades nas artes marciais.



O diferencial do filme é o seu caráter "non-sense". Mistura efeitos especiais no melhor estilo "Matrix" e "O tigre e o dragão" o que torna tudo muito absurdo e irônico. Abusa da referência aos filmes de "kung-fu" parodiando inclusive o mestre Bruce Lee. Também brinca com o futebol e suas regras, dentro e fora de campo.



Pelo que andei lendo por aí, a Miramax vai lançar o filme nos Estados Unidos neste ano. No entanto, vai cortar quase meia hora de filme (de 111 minutos vai passar para 86), vai dublar em inglês (o idioma original é Chinês cantonês) e, pra finalizar em grande estilo, vai substiuir a trilha sonora original por rap. Ou seja, deve conseguir estragar o filme. No Brasil, não sei se vai ser distribuído.



Vale a pena o download!

5 de janeiro de 2003

Já pensou que fera você abrir a boca pra falar e sair uma voz de Laurin Hill?
De repente me lembrei do irmão obscuro de Clarissa e Rodrigo. O xarope que gostava de Kid Abelha.

AHAHAH
Atenção.

Esta vida contém cenas explícitas de tédio nos intervalos da emoção.

4 de janeiro de 2003

Olá queridos amigos!!

Mais uma vez venho por meio deste dar um xauzinho. Estou indo pra Tamandaré Beach de novo, mas agora estou indo com muito gosto pq de lá vou pra Porto de Galinhas Beach e o q é melhor... de lancha. Não é uma simples lancha, tem até jegue ski e um quartinho. É quase um navio!! :õ)

Obrigada, Pai!!



xêros e até segunda (ou não).

3 de janeiro de 2003

Com meu aniversário se aproximando, estive pensando como que eu não gosto de surpresa. E também não gosto de "Parabéns pra você". E também não precisa me ligar no dia porque eu realmente não me importo. (Talvez seja até por isso que me esqueço com tanta faciliadade dos aniversários dos outros.) E muitas vezes não tenho o que dizer a não ser "Oh, obrigado..." o que me faz ficar muito sem graça nos intermináveis segundos de silêncio do telefonema. E se não der pra dar uma passadinha por aqui, não tem problema nenhum porque eu também não sei fazer sala, ainda mais quando o motivo da visita sou eu.



Não sou um daqueles problemáticos que odeiam seu aniversário. Eu até gosto. Mas dou graças a Deus por ter nascido em Janeiro, já que estou seguindo carreira de professor. Talvez vocês imaginem o quão constrangedor é ouvir "aquela canção" umas dez vezes no dia e receber uns trezentos abraços e beijinhos (como eu odeio beijinhos...) e receber flores e presentes simples mas de coração.



E neste aniversário vai ser ótimo porque nunca mais vou ter que ouvir piadinhas ridículas quando disser minha idade.
Minha vida agora é comer, e comer bem. Não pode ser qualquer McDonalds da vida não!

Comer de preferência muita massa, todos os tipos de massa. Quando chegar no Recife, tratarei de pegar a Revista Veja Recife, com os melhores da cidade e visitarei todos.
Coisas que esqueci em BH:



-CD de Natalie Imbruglia, comprado por 9,90;

-DVD de Bjork;

-CD lotado de fotos, prometido por Pablo;

-CD Diva Hits, também prometido por Pablo.
Não fiquem tristes e pesarosos, eu fui à Esplanada e representei todos vocês na posse do nosso amantíssimo presidente Lula. Quanta gente! Que bom! Que bizarro!



A Esplanada lotada deve ser melhor do que qualquer Maracanã em dia de decisão. Tudo muito lindo, arrupiante e perfeito, embora eu tenha duas singelas reclamações a fazer:

1. Cavalos cagam demais! E fedido demais.

2. Chico que é booom, nada!

2 de janeiro de 2003

Este ano:

-Passei o carnaval em Salvador

-Engordei 5 kilos tb

-Levei SÓ 1 fora

-Fui pra BH

-Aprendi a fazer biscuits (A terapia)

-Odiei tudo que tinha no cursinho (alunos, professores bons e ruins, intervalos, almoços...)

-Inglês e Espanhol em alta

-Passei no vestibular

-Ganhei ótimos presentes

Saldo final: ô aninho maaaassa!!!
Bom dia Flor do Dia!!!

Como estão todos? Passaram bem a virada de ano?

Eu nunca consigo ver nada demais nessa data, é apenas mais uma virada de dia, como outra qualquer. Só mais um motivo pra festa e também para que no dia 01 de janeiro você não encontre nada funcionando e fique sem ter o que fazer. Mesmo assim, ontem eu tive o que fazer. E foi divertidíssimo. Eu, Clarissa, Rodrigo, Rafael e Fanny fomos a um rodízio de massa. Mas o que isso teria de divertido? Fanny estava no comando do carro. Estréia de seu porte de arma... ops! carteira de motorista. Emoção como nunca vivida por mim antes. Só pra resumir, Fanny conseguiu estancar o carro 7 vezes, das quais 4 foram seguidas numa mesma tentativa de dar partida. Nas curvas ela também proporciona altas emoções. Terminamos a noite vendo um filme fantástico, Jason X. Recomendo a todos que vejam esse filme com muito carinho, especialmente o seu final.
Todo mundo só engorda?! Em 2002, eu engordei uns 20 kilos. Em 2001, mais precisamente em maio, eu entrei num regime violentíssimo baseado em verduras e uma porçõa diária de carne somado a alguns comprimidinhos e a muitos e muitos copos d'água (três copos de 250 ml a cada três horas). Resultado: em dois meses, passei de 95 para 81 kilos. Aí, não aguentei mais aquela tortura e entrei num academia. Ou seja, outra tortura.



Foram dois meses de musculação. Chatice total. Aí, na mesma academia, resolvi fazer uma aula experimental de jiu-jitsu. Fiz um mês de jiu-jitsu e depois passei pro judô. Judô é uma luta mais "limpa". Luta-se mais em pé e não tem tanta agarração como no jiu-jitsu. Foram mais dois meses. Aí chegou dezembro.

Em dezembro, é prova bimestral, de recuperação semestral, de recuperação final, conselhos de classe, cerimônias de formatura... tudo serviu de desculpa pra eu voltar ao meu delicioso sedentarismo.



Aí, em fevereiro de 2002, comecei a trabalhar à noite. Comecei a jantar duas vezes também. Uma na escola, outra quando chegava em casa. Em julho, tirei carteira de motorista. Acabei com a única atividade física que era ir à pé pro trabalho e, eventualmente, correr atrás dos ônibus para chegar mais rápido em casa.



Resultado: entrei o ano novo pesando mais de 100 kilos. Redondo, com queixos múltiplos e com uma barriga enorme. Mas charmosa.

1 de janeiro de 2003

Post atrasado sobre minha volta pra casa



Como acabei de postar sobre minha pernambucanidade, vou postar um pouco mais sobre isso.

Voltei pro Recife, dessa vez em definitivo. Engraçado como eu tinha saudades mas nem tinha percebido, só notei isso quando estava em Brasília, sem ter o que fazer no aeroporto e comecei a pensar em como seria a hora que o avião estivesse pousando, ver o campus da UFPE, a SUDENE, a Av. Recife, CEASA... tudo por cima. Logo que cheguei pude relembrar o quanto que aquela cidade é quente. Ar condicionado do carro no topo!!!

No mesmo dia, depois de uma recepção calorosa em casa, com a presença de todo o clã Arruda, fui ao Shopping Center Recife - Na América Latina, maior não há!. Como eu adoro andar naquele shopping. Norte a sul, leste a oeste sem me cansar. Hayana é sempre a melhor companhia para esse passeio, pena que ela fica o tempo todo querendo parar pra comer. Foi aí que eu pude ver o quanto as pessoas vestem a camisa do estado, literalmente. Fácil, fácil se encontra gente com a camisa da bandeira de Pernambuco. Isso não se vê em lugar nenhum do Brasil! No dia seguinte fui na rodoviária, e na volta resolvi fazer um caminho diferente. Ao invés de ir direto pra casa, fui por outro caminho, passando pela UFPE e outros locais. Só pra matar a saudade e verificar se ainda estava no mesmo lugar que eu tinha deixado.
Vocês viram o bandeirão de Pernambuco no meio do povo durante a posse de Lula?!

Toda minha pernambucanidade aflorou.
Imitando Biba...

2002

Este ano:

-engordei 5 kilos

-mudei de emprego

-mudei de cidade por quase 6 meses

-mudei de cidade mais uma vez, agora... voltei Recife, foi a saudade que me trouxe pelo braço...

-roubaram o som do meu carro

-pela primeira vez na vida profissional tirei um período de férias

-ganhei novos amigos

-me envolvi em intrigas

Saldo Final: Positivo

Perspectiva para 2003: Para o alto, e avante!!!